Máquinas às margens do Sesmaria preocupam moradores

Máquinas vistas às margens do Rio Sesmaria, no Centro de Resende, têm assustado moradores da Avenida Presidente Kennedy, no Centro de Resende. É que elas estavam próximo a uma árvore centenária e os moradores acreditavam que a prefeitura estaria tentando derrubar a árvore. No entanto, funcionários que estavam no local, explicaram que as máquinas serão utilizadas para limpar um trecho do Rio Sesmaria.

– Essas máquinas são para desassorear o rio. A população reclama de tudo e quando algo é feito para ajudar, recebemos mais essa – disse o vereador Tiago Forastieri (PSC), que acompanhou a chegada das máquinas.

À noite, na sessão legislativa, ele comentou o trabalho que teria início na manhã desta quarta-feira, dia 3.

– Hoje tive uma grata surpresa de algo que venho lutando desde o ano passado que é a vindo do Limpa Rio à cidade. As máquinas chegaram, são quatro caminhões e um braço. O presidente da Agência do Meio Ambiente de Resende (Amar), Wilson Moura, me falou que todas as autorizações ambientais estão ok e que vai informar a doutora Izabella e o doutor Paulo Leite (procuradores do Ministério Público Federal (MPF) – declarou.

Moura havia explicado que uma equipe do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) havia feito visitas ao município antes de iniciar o trabalho.

– É também para evitar alagamentos, melhorar o escoamento do Sesmaria, uma limpeza para fluir melhor e evitar ou reduzir a possibilidade de alagamentos – explicou o presidente da Amar.

No entanto, o programa é voltado apenas para o trecho da Avenida Presidente Kennedy, de acordo com o técnico do programa Limpa Rio.

– Primeiro fizemos o levantamento deste trecho de desague, só os sedimentos da parte mais larga que a gente tira daquele nível. É um programa já licitado e que é implantado nos estado todo. A obra será realizada pela Dimensional Engenharia – explicou o engenheiro do Programa Limpa Rio, Ricardo Ferreira.

 

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.