“Vida Longa ao Vinil!”

Em junho do ano passado, o jornal BEIRA-RIO entrevistou o multiartista Luis Lindão, que tem uma coleção particular de capas de discos desde os 12 anos. Ele, assim como outros amigos, compartilham a mesma paixão pelo vinil e criaram também em 2015 o Clube do Vinil. A equipe do jornal teve a oportunidade de conhecer esses outros fanáticos pelas famosas bolachas pretas musicais (ou coloridas em alguns casos), apesar da ausência de Lindão durante o evento realizado no último final de semana no Espaço Z.

— Eu, o Guga (foto) e o Paulinho fundamos o clube. Com o passar dos meses, foram chegando mais amigos de Resende, Volta Redonda e Barra Mansa – lembra o professor de capoeira, Luis Cláudio de Freitas, o Mestre Claudinho, conhecido entre os colegas de vinil como Claudinho DJ.

Os dois amigos citados são Emerson Ouriques, o GM Guga, e Paulo Roberto dos Santos Silva, o Paulinho DJ, este último anfitrião dos primeiros encontros do clube. “Tudo começou ano passado, com as reuniões mensais na minha casa. Resolvemos criar o clube devido ao fato de termos uma geração que curte músicas consideradas de mau gosto, preconceituosas e incentivando a violência, até que decidimos trazer os nossos encontros para o Espaço Z”, relembra Paulinho.

Conheça o Clube do Vinil no jornal BEIRA-RIO. Assine já!

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.