Contagem regressiva para adeus de Rechuan

É claro que o tempo já está menor, mas uma publicação nas redes sociais já está fazendo a contagem regressiva para a saída do atual prefeito de Resende, José Rechuan Junior (PP), em janeiro de 2017. O link com a contagem foi colocado na publicação e recebeu várias mensagens de apoio.

– Não estou satisfeito com a administração pública municipal. E percebo que boa parte da população tem esse mesmo sentimento. Quando participo de roda de amigos, encontros sociais, caminhando pelas ruas da cidade e participando de diversas atividades, vejo reclamações de problemas frequentes: alagamentos de ruas, buracos em vias públicas por toda cidade, contratos de obras obscuros, dificuldade de acesso ao Portal de Transparência no site da Prefeitura, envolvimento de políticos do primeiro escalão do Governo Municipal em irregularidades apuradas pelo Ministério Público. Assim como a Campanha “Ame seu Bairro”, a contagem regressiva de Despedida do Prefeito tem o propósito de conscientizar e despertar nas pessoas o senso crítico. Conhecia essas ferramentas porque elas geralmente são usadas na área do entretenimento – explicou Eliezer Gastão, o internauta que tomou a iniciativa de fazer a contagem regressiva.

Em um grupo de Resende os comentários aparentavam serem todos de apoio.

“Não vejo a hora. Ele tem que sair e junto levar toda sua quadrilha que diz nos representar na câmara, tem que fazer uma limpa”, disse uma internauta.

“Deus te ouça e leve a corja toda junto”, concordou outra.

“Muito bom, mas não vamos reeleger nenhum vereador e nem o candidato do prefeito, senão vai continuar uma bagunça essa cidade”, disse um rapaz.

“Vai embora, mas depois de ter zerado o erário dessa cidade”, lamentou outro comentário.

Eliezer Gastão não pretende ser candidato nas próximas eleições e acredita que há outras formas de ajudar o próximo.

– Não pretendo ser candidato, procuro sempre ajudar as pessoas de forma espontânea, em criação de campanhas de conscientização, elaborações de ofícios, requerimentos e outros documentos – enumerou.

Ele avalia a participação popular de forma positiva por ser responsabilidade de todos.

– O Controle Social é uma responsabilidade de cada cidadão, infelizmente, essa importante ferramenta é pouco divulgado pelos órgãos públicos. Ela ajuda de forma instantânea e ágil para que a informação alcance o maior numero de pessoas. É uma ferramenta poderosa – frisou.

Sobre o próximo governante, está com boas expectativas.

– Espero ética, comprometimento com a verdade, honrar as promessas de campanha e principalmente, humildade para ouvir a população – concluiu Gastão.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.