Câmara começa a exonerar CCs de vereadores afastados

A Câmara Municipal de Resende começou a exonerar cargos de confiança nomeados por dois dos vereadores afastados pela Justiça suspeitos de participarem de fraudes em licitações. As exonerações do chefe de gabinete Flávio de Carvalho Carneiro e da assessora legislativa Giovana Figueiredo Novello, que trabalhavam com o vereador Kiko Besouchet (PP) e da assessora legislativa Solange Adelia de Souza Faria, que trabalhava com o vereador Jeremias Casemiro, o Mirim (Solidariedade), foram publicadas nesta quarta-feira, dia 6.

Ainda não foram exonerados o chefe de gabinete do vereador Mirim e os integrantes do gabinete da presidência nomeados por ele.

Também foi publicada a nomeação do ex-assessor do vereador Irâni Ângelo (Pros), João Paulo Perez dos Anjos, que foi exonerado do gabinete do vereador e agora passa a ser o Procurador Geral do Legislativo. Fanuel Fernando de Paula Faria foi nomeado diretor do departamento de licitações e contratos e está designado como pregoeiro – ou seja, vai exercer esta função sem receber o valor correspondente ao cargo. Por fim, Gustavo Cerqueira Moreira foi nomeado chefe da divisão de análise jurídica de contratos.

A assessoria da Câmara Municipal de Resende foi procurada para falar sobre as mudanças, mas não havia se manifestado até o fechamento desta edição.

 

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.