Biscoito, cigarros e maconha apreendidos em Itatiaia

A Operação Barreira Fiscal apreendeu biscoitos, maços de cigarro e maconha entre a madrugada e a manhã do dia 27, no Posto de Nhangapi, em Itatiaia. Apesar das apreensões, ninguém ficou preso.

A primeira apreensão foi a de mais de mil caixas de biscoito, que estavam sem nota fiscal e sem o recolhimento de imposto devido. O motorista havia saído de Campinas (SP) com destino a Paracambi (RJ) e foi autuado, tendo a carga retida. Assim que a multa e o imposto foram pagos, a carga foi liberada.

Já os 240 mil maços de cigarro encontrados haviam sido fabricados no Paraguai e ao apresentar a nota fiscal do produto os agentes perceberam que se tratava de uma nota fiscal de lâmpadas de LED e não de cigarros. O motorista, que havia saído do bairro do Jabaquara, em São Paulo (SP), e ia para Bonsucesso, no Rio de Janeiro (RJ), afirmou que não sabia do que se tratava a carga. Após a apreensão, apenas o motorista foi liberado, mas a carga ficou retida.

Já a terceira apreensão aconteceu na manhã do dia 27, quando policiais encontraram 102 gramas de maconha escondida em compartimentos de um veículo particular e bagagens de passageiros, todos eles entre 18 e 22 anos. Eles afirmaram que a droga era para consumo próprio e que haviam saído de Sorocaba (SP) com destino a Angra dos Reis (RJ). Eles foram liberados após prestarem esclarecimentos na 99ª DP.

Foto: Divulgação

 

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.