Lazer ou imprudência?

Há algum tempo que um grupo de crianças vem se “divertindo” nadando na beira do rio Paraíba do Sul perto da Rua Saulo Rachid, no bairro Campos Elísios em Resende. Independente se o tempo está nublado ou com um calor de 39ºC essas crianças não se importam. O que elas querem mesmo é se divertir.

Agora com a cheia do rio e com as fortes correntezas elas arriscam as próprias vidas pulando do deque abandonado na beira do Paraíba. E sempre que estão no local nunca estão acompanhadas de um adulto ou alguma pessoa responsável; menos ainda possuem equipamentos de segurança pelos atos de imprudência. Muitas pessoas que passam no local, param, olham, ficam indignados, e saem.

— Eles adoram essa atenção das pessoas, fazem isso também para serem aplaudidos. Eles gostam disso, diz Ana Lopes moradora da Avenida Nova Resende. E ainda explica que não fala com eles, por medo. — Hoje em dia estão matando as pessoas por pouca coisa, não sabemos de onde são, e nem conhecemos a família. Então ficamos calados, ninguém faz nada com medo da reação deles, conclui a moradora.

O rio Paraíba do Sul é um rio poluído. Essa ação pode gerar problemas de saúde futuramente. Outro problema é que já tiveram denúncias de que eles estariam usando drogas as margem do rio,  o que assustam as pessoas que caminham no  calçadão.

— Eu acho errado essa atitude deles, deveria ter alguma autoridade pública e até mesmo o conselho tutelar para proibir essa “brincadeira”. Não contentes em pular do deque eles também pulam da ponte da Miguel Couto. Um risco! —  conta Carlos Alberto outro morador da avenida.

Você pode gostar

6 thoughts on “Lazer ou imprudência?

  1. Bom dia, eu conheço os dois garotos da foto… Moram aqui no Novo Surubi, seus nomes são Daniel e Diogo, andam com um tio que é maior de idade usuário de drogas e os leva pra rua… Os pais sabem de tudo e não se importam… Os dois abandonaram a escola em junho do ano passado, estudavam na Escola Municipal Maria Dulce e o outro na Escola Municipal Surubi… A cara de pau da mãe ainda pega declaração de escolaridade pra receber o bolsa familia, não sei como as escolas ainda dão a declaração se eles não frequentam as aulas… O maior, Daniel, já esteve no conselho tutelar por um ano, depois o juiz determinou o seu retorno ao lar materno… Os dois já estão usando drogas, já cheiram cola… Já vi isso em plena Ponte Velha… O tio os explora, eles fazem salto ornamental da Ponte Velha e arrecadam 1 real de cada pessoa que se dispõe a pagar pra ver o show… Vivem perambulando pelo Calçadão, comem restos de comida nas latas de lixo, dormem perto da antiga estação de trem… O conselho tutelar sabe de tudo e não faz nada, já liguei pra Policia Militar uma vez que estavam saltando da Ponte Velha e os P.Ms não fizeram absolutamente nada… Espero que o Beira Rio se aprofunde nesse caso e cobre das autoridades uma atitude diante do abandono dessas crianças… Por favor façam alguma coisa… Obrigado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.