Acredite se Quiser

– O CCZ ainda não tem data para ter sua sede inaugurada, mas o grupo deve estar fazendo um bom trabalho. Isso porque, apesar das reclamações da população, o coordenador do órgão, Rafael Rezende de Carvalho, foi promovido a Superintendente de Vigilância em Saúde. Com isso, ele deixou de ser CC2 para se tornar CSC.

– Na Câmara Municipal de Resende, a promessa da presidente em exercício, vereadora Soraia Balieiro (PSB), é continuar os trabalhos de apuração da comissão interna instaurada para apurar irregularidades em contratos inclusive durante o recesso. Ela disse isso após os boatos que circulavam pela internet que a orientação era empurrar a história “com a barriga”.

– Aliás, quem não está empurrando nada e está correndo atrás para não ficar no prejuízo é o ex-secretário municipal de Governo Bira Ritton (PP). Ritton não recebia como vereador, porque abriu mão do salário para ser secretário, um cargo em comissão. Só que ele foi substituído na prefeitura após a Justiça pedir seu afastamento como vereador e perdeu o ganho de secretário. Segundo fontes da Câmara Municipal, o vereador afastado pediu à presidente em exercício, vereadora Soraia Balieiro, para integrá-lo novamente ao Legislativo como titular. Sendo vereador eleito, mesmo afastado ele continuaria a receber. Com a volta de Bira Ritton (que não seria volta), fica pendente a situação do suplente Pedro Paulo Florenzano (PP). Ele sairia e a câmara ficaria com um vereador a menos ou tudo continuaria como está e a câmara pagaria dois salários de vereador? A vereadora pediu ajuda novamente ao juiz Hindenburg Cabral para saber que decisão é a mais acertada juridicamente, mas disse que ele ainda não havia se pronunciado.

– Segundo o processo, Hindenburg já tinha respondido os primeiros questionamentos da câmara no dia 1º. No dia 2, pediu o “levantamento do bloqueio relativo às verbas salariais” do presidente afastado, Jeremias Casemiro, o Mirim (Solidariedade). O que tem gerado dúvidas é que os funcionários do gabinete de Mirim continuam recebendo como gabinete da presidência, embora a presidente em exercício seja Soraia.

– A briga pela sucessão do prefeito José Rechuan Junior (PP) está cada vez mais confusa em Resende. É que, segundo os comentários, o prefeito ainda não quer se desentender com ninguém e por isso diz que vai apoiar todo mundo. Na lista de seus sucessores estão o secretário municipal de Saúde Daniel Brito, o médico Diogo Balieiro, o secretário de Educação Mário Rodrigues…

– Durante toda a semana, o prefeito de Resende, José Rechuan Junior (PP) despachou, durante as manhãs, no Hospital de Emergência. A justificativa oficial é que estaria ali para colaborar já que um dos diretores está de férias, mas há quem diga que Rechuan pode estar buscando queimar a batata do secretário Daniel Brito. Outros porém, que o gabinete estaria sofrendo uma varredura, pois havia desconfiança de escutas. Eita!

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.