Poesias ao Vento

Durante a primeira edição da Feira do Livro de Resende (Flir), realizada em junho no Parque de Exposições, uma serventuária aposentada decidiu finalmente se dedicar à publicação das poesias que escreve há aproximadamente 25 anos. E no último dia 27, os versos de Letícia Álvares (foto) puderam ser conhecidos na obra “Poesias ao Vento”, lançada ao público no Museu de Arte Moderna de Resende (MAM).

Natural de Poços de Caldas/MG, a aposentada vive em Resende há quase três anos. “Minha paixão por poesias começou ainda na época em que cursava os primeiros anos do primário (Ensino Fundamental), ficava sempre escrevendo alguma coisa. Anos mais tarde, eu escrevia algumas poesias e guardava, sempre repetindo esse procedimento. Mas de uns anos para cá, no entanto, comecei a ter a ideia de publicar essas obras, mas só que depois não dava valor, até que esse desejo aumentou e surgiu uma parceria que eu conheci na feira”, conta a poetisa.

Letícia assinou com uma editora de Taubaté/SP, que fez a publicação da obra, e aprova a iniciativa. “Antes eu tinha mais dificuldades em encontrar uma editora para a publicação, e também eu tinha medo de perder o controle dos meus textos na internet. E a feira acabou sendo muito útil para mim, foi excelente”, explica Letícia, que teve a oportunidade de assistir a algumas palestras durante a Flir.

Conheça a poetisa nas páginas do jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.