Caso de Polícia

TENTATIVA de homicídio. O servente Leonardo Coutinho Remédio de Oliveira, conhecido como Léo Vaca, de 22 anos, foi preso em flagrante na madrugada do dia 17, no bairro Nossa Senhora do Rosário, em Quatis, suspeito de tentativa de homicídio. Ele havia atirado no estudante Keoma Silva de Paula e em Carlos Gabriel da Silva Guedes, ambos de 18 anos, próximo a um bar do mesmo bairro, na noite anterior. Policiais militares foram acionados para ir até o local dos disparos e, seguindo orientações de moradores realizaram buscas durante toda a madrugada, conseguindo encontrar Leonardo de Oliveira na casa da namorada. As duas vítimas reconheceram Leo Vaca como autor dos disparos e ele ficou detido na 100ª DP. A motivação da tentativa de homicídio não foi divulgada.

PRESO por descumprir medida judicial. O açougueiro Douglas Pinto Dias Rodrigues, de 33 anos, foi preso em flagrante na madrugada do dia 18, na casa da ex-mulher, uma dona de casa de 26 anos, no bairro Jardim Alegria, em Resende, suspeito de descumprir uma determinação judicial que exigia que ele ficasse afastado dela. A própria dona de casa acionou a Polícia Militar alegando que Douglas Rodrigues estava em sua casa e que a estava agredindo verbalmente. Ela explicou que já havia feito várias denúncias contra ele e que um Juiz havia determinado o afastamento, mas que não possuía mais o documento porque o próprio açougueiro havia desaparecido com ele. Ainda assim, em consulta à página do Tribunal de Justiça na internet, policiais militares encontraram a medida, que exigia 100 metros de distância entre os dois, e Douglas Rodrigues ficou detido na 89ª DP.

CRACK em Itatiaia. Policiais militares apreenderam oito pedras de crack em um terreno da Vila Maia, em Itatiaia, na noite do dia 18. Eles realizavam patrulhamento pelo local quando suspeitaram de dois adolescentes e se aproximaram. Um deles, de 16 anos, jogou algo no chão e fugiu. Os agentes se abaixaram e encontraram as pedras de crack. Como o jovem já havia sido apreendido antes, policiais foram até a casa dele, mas não o encontraram. O caso foi registrado como apreensão de material.

CAPOTAMENTO. O técnico em manutenção Glauber Maciel Barbosa, de 36 anos, capotou em frente a um shopping, no bairro Montese, em Resende, na manhã do dia 18. Ele foi encaminhado para o Hospital de Emergência.

TENTATIVA de homicídio em Itatiaia. João Pedro da Silva, de 18 anos, foi baleado no ombro durante uma tentativa de homicídio, na tarde do dia 13, no Centro de Itatiaia. Ele afirmou ter sido baleado por duas pessoas como responsáveis pelo crime, mas não os reconheceu através de foto. Contudo, Leonardo Alves da Silva, de 21 anos, foi preso e ficou detido na delegacia de Itatiaia mesmo não tendo sido reconhecido, porque havia um mandado de busca e apreensão contra ele. O caso foi registrado na 99ª DP.

SUPERMERCADO furtado em Resende. Spani supermercado que fica no bairro Paraíso, em Resende, foi furtado na noite do dia 16. Dois homens, um de 22 e outro de 26 anos, foram presos em flagrante suspeitos de tentar furtar uma garrafa de Amarula. Eles foram detidos pelo vigilante e pelo fiscal de loja, que aguardaram a chegada da Polícia Militar, que levou os dois para a 89ª DP.

ROUBO na Cidade Alegria. Um homem e uma mulher gerentes de um posto de gasolina tiveram R$ 35 mil referentes ao lucro de um final de semana do posto, roubados por um homem armado, na manhã do dia 16, na Rua das Mangueiras, no bairro Cidade Alegria. O casal contou que o dinheiro seria depositado em uma agência da Caixa Econômica Federal naquele momento e quando estavam chegando ao banco em um carro foram abordados pelo homem, que levou o malote com todo o dinheiro. O homem ainda estava sendo procurado pela Polícia Civil até o fechamento desta edição.

COCAÍNA na Favelinha. Um homem de 19 anos foi preso e um adolescente de 16 anos apreendidos em flagrante no local conhecido como Favelinha, no Cabral, em Resende, após a Polícia Militar encontrar cocaína com eles, na madrugada do dia 14. Os agentes foram até o local, que é um beco, após denúncias. Ao chegar, encontraram Geovane Rodrigues e o adolescente traficando e eles apontaram o armário em que a droga ficaria guardada. No local havia 35 sacolés de cocaína, totalizando 30,2 gramas, R$ 95, uma balança de precisão e 30 saquinhos de sacolé transparentes. Embora não tivesse passagens anteriores pela polícia, os dois foram encaminhados à 89ª DP e Geovane Rodrigues ficou detido e o adolescente e a droga apreendidos na delegacia.

MORTO a tiros. O emplacador Edmar Landim da Costa, de 24 anos, foi morto a tiros no bairro Novo Surubi, em Resende, na noite do dia 12. Ele chegou a ser encaminhado para o Hospital de Emergência, com a ajuda de vizinhos, mas não resistiu aos ferimentos. Testemunhas informaram que os suspeitos de atirar no emplacador chegaram em um carro prata e fugiram em seguida. Até o fechamento desta edição ninguém havia sido preso.

ASSALTO com facada ou agressão. Um auxiliar de serviços gerais de 29 anos deu entrada no Hospital de Emergência de Resende afirmando ter sido ferido com uma faca durante um assalto em um motel de Floriano, na manhã do dia 15. No final da tarde do mesmo dia, um jardineiro de 47 anos também chegou ao hospital afirmando ter sido agredido durante um assalto, em frente à sua casa, no bairro Nova Liberdade. A Polícia Civil de Resende afirmou que não há registros sobre nenhum dos dois casos na 89ª DP.

MOTOS. A telefonista Edilaine Francisco de Siqueira, de 29 anos, se feriu na batida entre duas motos em Porto Real, na noite do dia 12. A estudante Milena Oliveira dos Anjos, de 19 anos, se feriu na batida entre uma moto e um carro no Jardim Jalisco, em frente a um bar, na noite do dia 13. O bombeiro civil Leandro Magalhães Peixoto, de 33 anos, também se feriu na batida entre um carro e uma moto no Manejo, na noite do dia 14. O mecânico Agnaldo da Silva Oliveira, de 25 anos, caiu de moto em Visconde de Mauá, na tarde do dia 15. O serralheiro Juliano de Albuquerque Moura, de 33 anos, caiu de moto na Serra da Bocaina, em Minas Gerais, na manhã do dia 17. Uma lavadora de automóveis de 17 anos caiu de moto na tarde do dia 15, em Mauá, mas só procurou atendimento na tarde do dia 17.  Eles foram atendidos no Hospital de Emergência de Resende.

CARRO x carro. O coronel reformado Flávio Diógenes de Carvalho, de 70 anos, se feriu na batida entre dois carros próximo ao Colégio Olavo Bilac, em Resende, na manhã do dia 13. Ele foi atendido no Hospital de Emergência.

ATROPELAMENTOS. A aposentada Maria Aparecida Soares, de 69 anos, foi atropelada em frente a um supermercado do bairro Vila Santa Izabel, em Resende, na tarde do dia 13. A manicure Adriana Andrade, de 40 anos, foi atropelada na Nova Alegria, na tarde do dia 13. A balconista Iasmin de Sá Santos, de 21 anos, foi atropelada perto de um supermercado na Cidade Alegria, também na tarde do dia 13. Elas foram atendidas no Hospital de Emergência.

QUEDA. O segurado Luiz Carlos Schorcht, de 63 anos, caiu do telhado de sua casa, no bairro Alvorada, em Resende, na tarde do dia 17. Ele foi atendido no Hospital de Emergência.

AGRESSÃO. Nesta semana, 11 pessoas deram entrada no Hospital de Emergência afirmando terem sido agredidas. Destes, seis eram homens e cinco mulheres. As agressões foram registradas entre os dias 13 e 17 de novembro.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.