“É questão de persistência”

No mês passado, o jornal BEIRA-RIO fez uma matéria sobre a pequena presença da população, inclusive dos artistas, registrada durante as seis reuniões temáticas de discussão do processo de elaboração do Plano Municipal de Cultura de Resende, entre os dias 13 e 22 de outubro. Apesar de parecer preocupante, a pouca participação nesse tipo de evento não costuma ser incomum em outros municípios.

— Esse é o quadro mais comum registrado nos municípios por onde passei. Ao contrário do que acontece nas conferências de educação e saúde, ainda existe uma falta de tradição entre a sociedade civil de participar de conferências de cultura e do Poder Público em difundir essa participação – responde a assessora de Políticas Culturais da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), Clarissa Semensato.

Convidada para a palestra de abertura da V Conferência Municipal de Cultura de Resende, no último dia 13, a assessora explica que a importância de se discutir políticas públicas na cultura é algo ainda muito recente.

Confira a entrevista completa com a assessora nas páginas do jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.