“Parece outro planeta”

No dia 4 de outubro, em que são comemorados o Dia da Natureza e o Dia Internacional dos Animais, a artista plástica Tatiana Clauzet inaugurou no Centro de Visitantes do Parque Nacional do Itatiaia (PNI) a exposição “A Fauna Brasileira pela arte de Tatiana Clauzet”, ocasião em que dividiu o espaço com a divulgação do novo trabalho do cineasta e também artista plástico Christian Spencer, “Cerrado Além da Névoa”, e com o lançamento do livro “Amantikir, a Serra que Chora”, do fotógrafo Ricardo Martins.

O trabalho da artista inclui 25 pinturas de animais da fauna brasileira representados de forma geométrica, uma forma de expressão desenvolvida com referência na arte do avô de Tatiana, Prudente Clauzet, de que herdou o mesmo talento artístico. “A exposição é um convite ao espectador não só conhecer alguns belos exemplares de nossa rica fauna, mas também um olhar mais estético a forma e design de cada animal”, explica.

Na mesma tarde, Spencer – que é marido da artista plástica – teve a oportunidade de apresentar ao público o último dos filmes da trilogia que vem realizando ao lado dos também produtores Gibby Zobel e Marc Egger, um trabalho que demorou quatro anos para ser totalmente concluído. “O filme foi todo gravado no Parque Nacional das Emas (no estado de Goiás), é um lugar maravilhoso! Parece outro planeta, mas é Brasil”, diz o artista.

A trilogia a qual se refere é formada pelos filmes “Itatiaia Visto Por Dentro” e “A Dança do Tempo”, que no último fim de semana recebeu seu décimo prêmio, como Melhor Curta Metragem na Mostra Competitiva Internacional do 5º Festival de Cinema Socioambiental de Nova Friburgo, na região serrana fluminense.

Leia na íntegra sobre o trabalho artístico do casal nas páginas do jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.