O município de Resende teve, ao menos, 11 pessoas que deram entrada no Hospital de Emergência após terem sido atropeladas nesta semana. O caso que teve mais destaque foi o da vendedora Aline Afonso Leal, de 21 anos, na noite do dia 27, próximo a um shopping do Centro de Resende. Ela e o auxiliar de serviços gerais Anderson de Souza Benedito, de 23 anos, foram atropelados por Joaquim José Pereira, de 60 anos, enquanto atravessavam em uma faixa de pedestres. Anderson foi liberado ainda durante a madrugada e Aline segue em estado grave após um traumatismo craniano e está em coma induzido no CTI do hospital.
A jovem saía de um curso técnico com o auxiliar de serviços gerais e a estudante Viviane Aparecida Pereira Nunes, de 20 anos, quando o carro de Joaquim Pereira passou em alta velocidade, atingindo os dois primeiros na faixa de pedestre da Avenida João Ferreira Pinto.
— Estávamos saindo do curso no Senac, onde eles estudam Contabilidade e eu Enfermagem. A gente sempre vai embora a pé e estávamos atravessando a faixa de pedestres. Ele (o motorista) estava vindo do túnel da Aman e tive a impressão de que desviaria dos dois e me pegaria, então voltei e não atravessei. Mas ele não desviou e tive a impressão que acelerou mais ainda. Pegou o Anderson de raspão e jogou a Aline para o alto e depois foi arrastando. Ela caiu desacordada no meio fio – descreveu Viviane Nunes.
Confira a matéria na íntegra no jornal BEIRA-RIO.
ela tem 21 anos, erraram a idade
Obrigada. Já corrigimos.