A audiência de instrução e julgamento dos irmãos Prudente Magalhães, marcada para quinta-feira, dia 29, foi cancelada segundo amigos e familiares presentes no Fórum da Comarca de Resende. A audiência que estava marcada para às 13h30 começou por volta das 15h. A razão do cancelamento ainda não foi divulgada e uma nova audiência foi marcada para o dia 26/01/2016.
Dois dias antes da audiência, na tarde do dia 27, amigos, familiares e a sociedade civil organizada realizaram uma manifestação na Praça da Concórdia para protestar contra a situação dos irmãos, presos desde o dia 24 de julho.
— Essa foi uma das resoluções da audiência pública realizada na Câmara Municipal de Resende, no dia 2 de setembro, em que discutimos o caso dos irmãos Prudente. Faríamos um ato antes da audiência deles, comunicaríamos aos órgãos, como a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), faríamos um encontro de solidariedade na igreja dos meninos e notificamos a Comissão Estadual da Escravidão Negra – explicou a coordenadora municipal de Igualdade Racial, Sônia Maria de Freitas, que conduziu o ato.
Leia a matéria na íntegra no jornal BEIRA-RIO. Nas bancas!