Destino do Paraíso Futebol Clube em dúvida novamente

Os mais de 300 moradores do bairro Paraíso, que promoveram um abraço ao clube do bairro no dia 18,  realizaram a manifestação para mostrar que estão preocupados com o destino do Paraíso Futebol Clube. Isso porque, em 1964, o terreno em que fica o clube havia sido cedido pela Prefeitura de Resende à comunidade para utilização como clube desportivo, mas na década de 1990 descobriu-se que a prefeitura não poderia ter cedido a área porque ela era do estado do Rio de Janeiro. A prefeitura começou a negociar com o estado para oficializar a posse da área e cedê-la para o clube, mas agora os moradores descobriram que, além de a área já ser do município há quase cinco anos, ele a estaria negociando com entidades privadas, o que pode fazer com que o bairro perca sua única área de lazer.

Documentos de novembro de 1964 mostram a cessão do terreno ao clube, que poderia ser revertida caso o clube não utilizasse o local para fins desportivos. A resolução 708, de 3 de novembro de 1964, diz que a Câmara autoriza a prefeitura a ceder o terreno e a resolução 584 de 11 de novembro de 1964 sanciona e promulga o documento anterior. Embora os documentos não mencionem o tempo de sanção, a diretoria do clube fala em 25 anos, renováveis por mais 25. Em 1991 começou a confusão, quando documentos mais antigos apontavam que o clube não era da prefeitura e que, por isso, ela não poderia tê-lo cedido aos moradores do Paraíso.

Segundo o processo administrativo 1.246/91, o loteamento “Bairro Paraíso” foi regularizado em 1958, mas dois anos antes, a então proprietária dos terrenos, Ruth Lilia de Oliveira Cabral Flecha, havia doado a área ao estado do Rio de Janeiro para construir uma escola. Ou seja, a prefeitura teria doado um terreno que não era dela.

Leia mais sobre essa manifestação dos moradores no jornal BEIRA-RIO. Nas bancas!

Você pode gostar

One thought on “Destino do Paraíso Futebol Clube em dúvida novamente

  1. Eu que comecei minha carreira futebolística nas categorias menores do Paraiso F.C, no ano de 1975, fico muito triste com o que vem acontecendo nas dependências do clube, espero que o bom senso prevaleça e para o bem do desporto Resendense, esta grande agremiação ressurja para o cenário futebolístico municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.