Moradores da Cidade Alegria temem nova enchente às margens do canal

Em 2006, moradores da Rua dos Ipês e da Rua das Palmeiras, no bairro Cidade Alegria, passaram por uma das mais terríveis enchentes dos últimos anos. Devido ao assoreamento do canal do bairro, ele transbordou e atingiu as casas com uma mistura de água e esgoto. Eles venceram na Justiça o direito de terem o canal limpo anualmente pela prefeitura de Resende, mas neste ano ainda não viram sinais de limpeza e temem passar pelo mesmo problema de quase dez anos atrás.

— Todas as casas aqui têm murinhos próximo à porta para evitar que a água passe do quintal e entre nas casas. Toda vez que a prefeitura não limpava alagava, mas depois do processo que movemos em 2007, em que eles perderam, eles limpam sempre. Passa uma retroescavadeira arrancando o mato, o entulho, porque o canal é assoreado. Aí eles limpam até embaixo bem profundo. Como é muito grande a extensão eles começam em setembro, mas esse ano ainda não limparam – preocupou-se a moradora Roberta Cerqueira Cavalcanti.

Ela lembra que no ano em que as casas alagaram, o problema aconteceu por omissão do poder público e, por isso, o município foi condenado a realizar a limpeza anualmente, além de pagar a indenização dos moradores nomeados no processo.

Saiba mais sobre o caso do  canal da Cidade Alegria no jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.