Laís Amaral

O ‘Parabéns’ do Anésio Barbudo
Anésio “Barbudo” é figurinha conhecida no universo dos desportistas de balcão. Além de ter um conhecido comércio estabelecido na Cidade Alegria é também distribuidor de uma das cachaças mais apreciadas pelos frequentadores das melhores casas do ramo. E tem o hábito de fazer a ronda pelos estabelecimentos-clientes para constatar o sucesso do produto. Na última sexta-feira do ano passado, não por acaso, seu aniversário, Anésio foi ao bairro Paraíso, visitar o tradicional Bar Trianon, do vascaíno roxo, Bené. E com a intimidade que a relação comercial e de amizade lhe permite, cobrou do proprietário do bar, um presente. Bené, sempre simpático, não fez por menos e abriu uma cerveja para o aniversariante chamando a atenção dos presentes para a importância da data. A turma já com alguma calibragem encaixada ergueu os copos e brindou a saúde do Barbudo. Mas como nesses tempos de alinhamento de planetas e longas estiagens tudo pode acontecer, aconteceu. Pouco após os brindes, a luz se apaga. A turma ainda meio comovida pela emoção do brinde não pensou duas vezes e em coro entoou empolgada o “Parabéns pra você”. Anésio Barbudo e Bené sabiam que não tinha bolo algum e logicamente, nem velinhas para o aniversariante soprar. O blecaute atingiu não só o Trianon mas também boa parte do bairro. Deu aquela sensação de gol anulado. Anésio fechou a cara.

Informe Crustáceos:
Atenção foliões para a agenda do Bloco Etílico Carnavalesco Crustáceos da Manguaça: dia 26/01, Sirizada a partir das 13 horas na Praça da Bandeira, em Campos Elíseos; dia 02/02, desfile: concentração ao Meio Dia no Calçadão de Campos Elíseos, próximo à Ponte Velha.

Política & Humor nos Blogs
A respeito da consagração de Messi nessa segunda-feira, dia 7, o Blog Piaui Herald publicou: ZURIQUE – Minutos após perder novamente a bola de ouro da FIFA para o argentino Lionel Messi, o craque português Cristiano Ronaldo recebeu um telegrama do Brasil: “Uma pena. Tenho experiência para lhe ajudar. Entre em contato. José Serra”, dizia o texto. Gestor competente, Serra reuniu Rubens Barrichello, o técnico Cuca, Diego Hipólito e o motociclista Alexandre Barros para montar uma empresa de consultoria que vai atender clientes na situação de Ronaldo. Animado com a nova empreitada, o tucano organizou um evento na Mooca para lançar o slogan da empresa: “O importante é competir, o resto é trololó”.

TRIPA
* Começou nessa segunda-feira, dia 7, a primeira exposição do Museu de Arte Moderna de Resende. Como tradicionalmente acontece, o MAM abre o ano com uma mostra de parte de seu valorizado acervo. A exposição vai até 31 de janeiro com a visitação de segunda a sexta, das 9 horas às 17h30. Vanda Perantoni e sua competente equipe estão de braços abertos a espera de todos * Um cara supergente boa, chamado Valdecir de Souza Monteiro, mais conhecido como Birigui, está sempre promovendo encontros de amigos na garagem de casa, no Beco do Garnizé (para alguns já é Beco do Birigui) para grandes comidarias. No seu aniversário, dia 23 de dezembro, ele teve a boa ideia de fazer uma festa solidária e sugeriu aos amigos que levassem um litro de leite para a festa. Foram arrecadados 90 litros que foram doados ao Asilo Nicolino Gulhot nessa quarta-feira, dia 9. Uma iniciativa bem legal unir uma boa farra entre amigos a uma atitude solidária. Legal se a moda pega. O Birigui é da turma dos Brameiros que também fez uma ação parecida na festa de confraternização em dezembro * Na terça-feira da semana passada, dia 2, faleceu o Ubirajara Cruz, o Bira, que trouxe há algum tempo de Campos, uma placa de madeira em que se lia: ‘Cospe Grosso’. A placa foi colocada numa parede do ‘Rei dos Salgadinhos’, o mais estimado lugar de comes e bebes informal de Resende. Grande Bira * O meu amigo salgueirense e botafoguense, José Roberto Corrêa, o ‘Muçum’, participou mais uma vez da Corrida de São Silvestre. Concluiu a prova em 1 hora e 25 minutos, ficando na colocação número 6.214 na classificação geral. Nada mal, já que participaram 25 mil corredores. Muçum agora se prepara para a Maratona do Rio. Um Carnaval no meio * Inacreditável: de acordo com pesquisa desenvolvida na Paraíba, no Rio de Janeiro e no estado do Tocantins, 67% das pessoas acreditam que a violência contra a mulher é culpa dela própria, e, 64% acreditam que esse tipo de violência não deve ser combatida. Durma-se.

ANIVERSÁRIOS
Dia 4, dona Marly, mãe da Ana Lúcia e do João Carlos (BEIRA-RIO) comemorou idade nova em Ilhabella. Domingo passado, dia 6, mudou de idade o ‘seu’ Mateus Soares. Dia 7, foi a vez do meu amigo ‘Santos’ que encontro às vezes no Cérgio. No dia 8, uma turma muito legal: Ivone Rocha, Marizete Santos, Adriano Lizarelli e Ricardo Fumaça. Na quarta, dia 9, dona Munira Arbache ficou mais experiente. Ontem, dia 10, contou mais um ano de vida a Fatinha, da padaria do Jardim Brasília. Hoje, dia 11, outro amigo, o Paulo Cesar Pinto, o ‘PC’, a Resina Barbosa Ramos e Ricardinho ‘de Mauá’ inauguram idade nova. Na segunda que vem, dia 14, o Claudio Cotia e o José Luiz Grégio ficam mais experientes e na terça que vem, dia 15, sopram velinhas as amigas Olívia Frateschi e Nice Pinheiro. Parabéns e todas as felicidades do mundo a essa turma boa.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.