Marquinho do Sindicato reeleito em meio a problemas com servidores

A chapa liderada pelo então presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Resende, Marco Antônio Corrêa, o Marquinho do Sindicato foi reeleita no dia 24 para continuar defendendo os direitos dos servidores até 2019. Depois de uma primeira votação turbulenta, realizada no dia 9, a seguinte aconteceu sem problemas e com a participação de pouco mais da metade dos servidores sindicalizados. Apesar da vitória, os servidores têm feito suas reclamações através das redes sociais, denunciando situações graves como falta de uniformes e até mesmo descontos no contracheque.

Na eleição do dia 9, dois terços dos servidores precisavam ir às urnas para validar o resultado, o que não aconteceu. Havia duas chapas participantes, mas os embates entre elas foram tão graves que chegaram a parar na delegacia. A chapa de oposição mostrava a cédula sem seu nome e afirmava que tinha uma decisão judicial que a autorizava a participar. Já a situação dizia que a decisão não era válida e acusou os adversários de agressão, registrando um boletim de lesão corporal contra os apoiadores do outro grupo.

A eleição seguinte precisava de apenas metade dos servidores e parecia que não conseguiria, já que o BEIRA-RIO visitou dois dos locais de votação e não encontrou ninguém que não fosse da chapa participante ou da comissão eleitoral. Além disso, em várias repartições do Centro Administrativo da Prefeitura de Resende, os servidores sequer sabiam que havia uma urna no refeitório e que uma eleição estava acontecendo. Ainda assim, segundo o presidente da comissão eleitoral, Eduardo Chamarelli, o grupo alcançou 403 votos.

Leia mais sobre a reeleição de Marquinho no jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

One thought on “Marquinho do Sindicato reeleito em meio a problemas com servidores

  1. Hilário.. O cara estava com a urna embaixo do braço as 17:30 h , no dia da eleição indo de sala em sala no pátio da Prefeitura implorando para o povo votar. Aqui no pátio verificamos que não havia movimentação do servidor para votar. E do nada o cara tem 403 votos???? Me poupem! Vergonha isso sim! Sei que a justiça Divina vai atuar. Mas que venha a dos homens também para nos livrar de tamanha decepção e vergonha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.