Bebê brasileira que recebeu transplantes morre em Miami

A bebê Sofia Gonçalves de Lacerda, de um ano e oito meses, morreu na madrugada desta segunda-feira, dia 14, em Miami, nos Estados Unidos. A informação foi confirmada pelo advogado da família, Miguel Navarro. A menina, que foi notícia após os familiares batalharem na justiça para conseguir internação no exterior e passou pelo transplante de cinco órgãos, teve uma parada cardíaca. Ela estava internada desde julho, por conta de um vírus contraído após o transplante multivisceral realizado em maio.

O quadro de saúde de Sofia se agravou neste fim de semana, e segundo a mãe, só um milagre salvaria a vida da filha. Patricia de Lacerda, mãe da menina, havia pedido para seus seguidores em uma rede social, para “intensificarem as orações” pela vida de Sofia.

A menina, que era de Votorantim, município do interior paulista vivia atualmente no Estados Unidos, onde passou pelo transplante multivisceral. De acordo com post da mãe, os médicos que atendiam a pequena, perguntaram se a família queria que os aparelhos que a mantinham viva, fossem desligados, mas a mãe não permitiu.

Os médicos explicaram que o quadro grave se dava por conta de uma infecção do pulmão, pois os órgãos transplantados, estômago, fígado, pâncreas, intestino delgado e intestino grosso, continuavam funcionando bem. Internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Jackson Memorial Hospital, nos Estados Unidos, Sofia, foi infectada por um vírus resistente, o Citomegalovirus, quando se recuperava do transplante.

Segundo o advogado da família, ainda não sabem se o corpo de Sofia será velado no Brasil. Caso seja trazida, a liberação do corpo só deve ocorrer em até cinco dias.

Fonte: G1

Você pode gostar

One thought on “Bebê brasileira que recebeu transplantes morre em Miami

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.