EC Resende no Futebol de Sete

Resende conta com a participação de mais um time de futebol de sete (Fut7) no Campeonato Carioca. Esta é a aposta do coordenador e treinador do Esporte Clube Resende, Marco Antônio Rodrigues, o Merica, e dos 18 atletas que integram a equipe na Série B do Campeonato Carioca. “A gente já tinha a consciência de que passaríamos dificuldades de ordem financeira para manter o time devido à crise que tem passado o país e até mesmo Resende. Ainda assim, resolvemos participar”, diz Merica.

Como a grande maioria dos projetos voltados ao esporte resendense, a equipe depende da boa vontade de um empresário, Sandro Ritton, para contar com uma ajuda de custo. “Essa ajuda a gente só recebe quando ele pode, na maioria das vezes é o grupo formado por atletas, coordenador e dirigentes que precisam dividir as despesas para taxas de inscrição e arbitragem, além de alimentação. Fora o transporte, que é realizado com os veículos de passeio dos próprios atletas até São Gonçalo (local dos jogos)”, conta o goleiro do EC Resende, Marlin Abreu (à esquerda, na foto).

O esforço faz com que todos os atletas, que trabalham em outras profissões e são pais de família, sacrifiquem o orçamento mensal para defender o time quase todo final de semana. E dependendo dos jogos, o desgaste físico é muito grande.

Conheça o futebol de sete nas páginas do jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.