Ex motorista de Tisga é preso por golpe do falso sequestro

O ex-motorista do vereador Tiago Vieira Martins, o Tisga (PPS), e cargo comissionado da Prefeitura de Resende, Celso Henrique Salvador da Silva, de 24 anos, o pai dele, o operador de máquinas Marcelo da Silva, 47 anos, e Tiago Jardim de Oliveira, o Tiaguinho, de 29 anos, presos em flagrante acusados de extorsão e formação de quadrilha no Pátio da Prefeitura de Resende, na tarde do dia 11. Eles são suspeitos de terem tentado aplicar o golpe do falso sequestro em uma idosa de São Paulo.

Segundo a Polícia Civil, a quadrilha ligou para a mulher exigindo que ela depositasse R$ 3 mil para pagar o resgate de um parente dela, que eles haviam sequestrado. Ela depositou a quantia, mas avisou ao banco Itaú de onde mora, e eles acionaram o Itaú de Resende, especialmente a agência que fica no pátio da prefeitura. Quando os três homens chegaram para sacar da primeira vez, ainda de manhã, a conta estava bloqueada e o gerente alegou um problema no sistema. Na segunda vez o mesmo aconteceu e na terceira tentativa, por volta das 15h30, eles chegaram a ameaçar o gerente, devido ao bloqueio na conta.

O policial civil Norber Graziel Serra, de 34 anos, que estava no mesmo banco pagando uma conta desconfiou da atitude do trio, os seguiu até o pátio, os abordou e os levou até a 89ª DP. Lá, ele descobriu que Tiaguinho possuía uma extensa ficha criminal e que Celso já tinha um registro anterior por uma lesão corporal no trânsito. Eles então confessaram o crime, que já estaria sendo cometido uma segunda vez e mencionaram um quarto comparsa, mas não deram informações sobre ele, que pode ser o líder da quadrilha.

Leia mais sobre o caso no jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

6 thoughts on “Ex motorista de Tisga é preso por golpe do falso sequestro

  1. Realmente o ocorrido é uma lastima para a sociedade, e terão que pagar pelo crime caso isso tudo seja realmente comprovado, o que eu não consigo entender é o porque de ter que colocar em uma matéria que é para explicar ao povo o acontecido e os alertar quanto a golpes, associar o nome de um vereador, isso não fará vender mais jornal, ou dar mais ênfase ao acontecido, a ênfase da notícia deveria ser somente dos culpados.
    É entristecedor ver que ainda há matérias como essas, uma manchete onde mencionam o nome de um vereador que não tem culpa, e desviam totalmente o foco.
    Vamos fazer jornalismo sério, separar a notícia do passado, o Brasil precisa de redatores sérios, levar somente a notícia ao povo e não envolver algo do passado para tentar vincular a quem ajuda muito o povo.

    1. Eles então confessaram o crime, que já estaria sendo cometido uma segunda vez e mencionaram um quarto comparsa, mas não deram informações sobre ele, que pode ser o líder da quadrilha. Quem será o líder da quadrilha? Será porque o jornal mencionou o vereador? rsrs

  2. Realmente é lastimável, e ao mesmo tempo iláriio. Que falta de sorte desses rapazes. Agora, uma pergunta: o que tem haver o fato com o vereador Tisga? Falta de senso. O fogo são os bandidos.

  3. concordo plenamente com a nossa amiga SABRINA, porque vincular o nome de um vereador no caso ? se o acusado ja nem é mas um funcionário do mesmo.!deve ser pra tentar sujar a imagem do vereador,que por sinal é o uníco que dar total apoio e atenção a população, FOCO NA NOTICIA ,

    1. Luisa é por esses desvios na verdadeira história que os bandidos de verdadem somem do foco, e direciona para uma pessoa que está na mídia, e infelizmente a população é leiga na política brasileira. Que bom que alguém consegue enxergar tudo isso!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.