Laís Amaral

Memórias desordenadas: Gilberto Gil
De volta às minhas memórias desordenadas chegamos à letra ‘G’, de Gilberto Gil. Há alguns anos, não me recordo  exatamente quando, Gil se apresentou no teatrão da Aman. O show era esperado por muitos amigos fãs do baiano. Eu tinha alguns ingressos para a apresentação e pessoas amigas viviam a me cobrar isso. Quando faltavam poucos dias para o show e  a expectativa das pessoas ficou mais intensa eu, de brincadeira passei a dizer que Gil não viria mais e que em seu lugar viria o cantor romântico Nelson Ned. Primeiro as pessoas faziam cara de decepção. Eu falava sério. Depois eu desmentia claro, mas  após umas boas gargalhadas provocadas pelas caras de espanto da moçada. Tanto abusei da pilheria que fui castigado. Faltando uns três dias para o show, a direção da Rádio Resende, onde eu trabalhava, me designou para cobrir a noite de abertura da festa de aniversário de Itatiaia. Eu deveria inclusive, fazer uma entrevista com o astro daquela noite para o programa romântico e musical que Odylon Farias fazia na emissora. Por isso não pude ir ao show do Gil. Vocês já adivinharam quem era o artista que fui entrevistar em Itatiaia, claro. Justamente ele, o hoje saudoso Nelson Ned. Foi uma longa entrevista e uma noite muito fria em Itatiaia.

‘Reconhecendo os Mortos’ é atração deste final de semana no Espaço ‘Z’
Estréia amanhã, sábado, dia 15, no Espaço ‘Z’, às 20 horas, a peça ‘Reconhecendo os Mortos’, texto do Lu Gastão com direção do André Whately e elenco composto pelos atores: Ana Zelma, Diogo Senna, Marie Louise Goronsson e  participação especial de Luiz Fernando. É sempre muito animador apreciar e conviver com a produção de nossos artistas locais e a peça do Lu vem sendo aguardada com boa expectativa. Desde as “Chutando Pedrinhas” e “Te amo nessa Escuridão”, Lu Gastão pintou como um dramaturgo dos bons. O calejado André Whately que dirige o espetáculo afiança que o texto tem uma força dramática incomum na dramaturgia teatral. A trama mostra uma família num necrotério para reconhecer o corpo de um parente e, daí começa a lavação de “roupa suja” em família. Bom texto, bons atores e boa direção (a mão de André já foi amplamente testada em outras ocasiões), nos garante um bom motivo para irmos ao Teatro neste final de semana (dias 15 e 16). Lembrando que a peça estará em cartaz também na próxima semana, dias: 20, 21, 22 e 23, sempre às 20 h. Bom divertimento !!

TRIPA
* Neste final de semana acontece o 4º Encontro Internacional de Motociclistas de Penedo. Um dos eventos mais aguardados pelos hoteleiros da região. Em Resende a ocupação de leitos bombou:  100%, informa o presidente da associação de hotéis da cidade. O evento será realizado na área de esporte e lazer do Clube Finlândia, ao lado do City Park Hotel e vai de hoje (dia, 14)  a domingo (16). Sucesso garantido * No Corredor Cultural da Associação Educacional Dom Bosco – AEDB, a exposição “50 Anos de Desenvolvimento Nacional”, reúne cerca de 80 imagens do acervo do Arquivo Nacional, além de fotografias da Radiobrás e da Agência O Globo, apresentando fatos da história econômica e política do Brasil na segunda metade do século XX. A exposição fica aberta até o dia 6 de setembro, de 9h às 22 horas * Hoje (dia 14) às 16h30min., a Frente Parlamentar em Defesa da Economia Popular e Solidária da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), presidida pelo deputado Waldeck Carneiro (PT), realiza no Espaço ‘Z’, uma audiência pública com o tema “Ampliando o Olhar Sobre as Políticas Públicas para a Economia Solidária”. Presente, a deputada estadual Ana Paula Rechuan que é membro da Frente Parlamentar * Hoje (sexta-feira) o ‘coro come’ no Bar Atlântico (um pedacinho da Lapa em Resende) com o ‘Clube do Samba’, do eclético Diogo Senna. É samba do bom pra incendiar a noite. Estaremos lá * Mas falando em música e noite esse pedaço da cidade está bem servido. Olha a programação da Semana: No Buteco tem Albrey (na terça), no Atlântico tem Karaoquê (na quarte), o trio do mestre Ciron Silva com um tal de “Bebê” no sax que é de derrubar a casa (na quinta), Diogo Senna (na sexta) e Jairo Queiroz (trombone, flauta, etc) com seus convidados (no sábado). Recomendáveis noites musicais.

ANIVERSÁRIOS
Dia 6 mudaram de idade a Melissa Barretti (diretora do MAM, de Resende) e a Denise Maia TV Rio Sul). Dia 7, mais duas mulheres com idade nova, a Denise Kuraiem e a minha irmã, Rozana. Dia 8 inauguraram idade nova a Silvana Hermógenes e o Mário Martins. Dia 11, mais um grupo de damas soprou velinhas: a Lidiane Reis, a Gisele Nogueira, a Luciana Carneiro, a Ivanilda Brum e a Jucimar Capilla. No dia 12, recebeu os ‘parabéns’ o Luis Santos, o Luisinho. E nessa quinta contaram mais um ano de vida a Ana Cecília Guimarães, o ‘seu’ Otácio Conservani, a Dione Lyrio e o Paulo Alexandre. Parabéns e todas as felicidades do mundo a eles.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.