População está dividida sobre Parcão

A Prefeitura de Resende divulgou durante esta semana que vai inaugurar no domingo, dia 9, às 9h, o Parcão, um espaço dentro do Parque das Águas destinado aos cachorros. No entanto, a área de 516 metros quadrados que vai ficar disponível das 7h às 22h, ainda divide opiniões entre os moradores de Resende.

Alguns acreditam que a ideia é boa, porque é uma opção para os resendenses passearem com seus animais.

– Acho bom porque a maioria das pessoas que têm animais não pode trazê-los, então vai ser importante para eles. Moro longe e não venho muito ao Parque das Águas com minha filha, mas tem lugares em que vamos e os cães fazem necessidades na areia e com um local para os cachorros ficarem isso não vai acontecer – comentou Janete Carvalho Rosa.

Outros acreditam que a mudança vai ajudar na manutenção do parque.

– É legal para quem tem cachorro e muito bom para nós que não  temos também, porque os cães não vão ficar rodeando por aí e isso vai ajudar na manutenção do parque – acrescentou Milene Alves.

Mas algumas pessoas acreditam que os donos de animais não vão avaliar a novidade tão positivamente.

– Tudo tem o a favor e o contra. Moro em apartamento e não acho justo deixar o animal preso lá dentro, estressado, então não tenho cachorro. Para quem não tem, como eu, vai ficar bom. Mas para quem tem todo esse espaço para dar a volta com o animal e vai ter que deixá-lo em um só local vai ficar ruim – avaliou Maria José Diniz.

Um exemplo destes casos é o de Lucas Costa Marques. Ele costumava levar seu pitbull para correr com ele no Parque das Águas e acredita que terá problemas deixando o animal em uma área isolada.

– Tem gente que gosta de correr e o único lazer que tem de correr é aqui, porque correr na cidade é perigoso. Venho à noite e venho com meu pitbull porque ele é um cachorro muito estressado, fica preso, ninguém chega perto e ele fica mais relaxado depois de correr. Então esse ponto eu acho muito negativo – lamentou Lucas Marques.

O cercado dos animais, que foi construído com materiais da secretaria de Obras, já está quase pronto, como o BEIRA-RIO apurou na manhã desta sexta-feira, dia 7, e foi feita uma entrada exclusiva para o espaço, pela Rua Sarkis José Sarkis, próximo à delegacia (foto interna).

De acordo com o material divulgado pela prefeitura de Resende, cães de grande porte e/ou agressivos devem utilizar focinheira e guia curta; as fezes dos animais devem ser recolhidas pelos proprietários e descartadas em lixeiras; e os animais devem ser mantidos em supervisão constante. Além disso, o animal para utilizar o Parcão deve estar com a vacinação em dia, para evitar a proliferação de doenças; já a segurança do animal é de responsabilidade do responsável. A entrada de cadelas no cio está proibida e também não será permitido alimentar o animal dentro do espaço, apenas disponibilizar água.

 

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.