Batida entre carro e ônibus causa congestionamento no Centro de Resende

A batida entre um Honda City Prata e um ônibus da Viação Falcão (foto capa), no início da tarde desta quarta-feira, dia 5, causou um enorme congestionamento na entrada da Ponte Tácito Viana (foto abaixo), no Centro de Resende. Os dois veículos  tentavam entrar na ponte, sendo que o carro vinha da Rua Presidente Kennedy e o ônibus da Rua Gustavo Jardim. Ninguém se feriu.

Os dois motoristas afirmam que os dois sinais de onde vinham estava aberto para eles e que por isso avançaram em direção à ponte.

– Quando abre o verde de um lado tem que ir rápido porque abre o outro também, aí os dois acabaram entrando. Tem acontecido isso faz tempo e quando está aberto os carros vão em alta velocidade. Já vi quase acontecerem outros acidentes assim – comentou o autônomo Filipe Manoel de Oliveira, que dirigia o Honda City.

Logo após a batida, os condutores dos veículos tentaram acionar a Guarda Municipal e a Polícia Militar, mas a primeira guarda chegou mais de 15 minutos mais tarde, quando o motorista do ônibus já havia sinalizado a via com um triângulo e a via, que dá acesso aos bairros Comercial e Campos Elíseos,  já estava completamente engarrafada.

– A empresa pede para a gente fazer ocorrência, então estamos esperando alguém vir fazer, mas eles ainda não apareceram. Estava recolhendo o carro para a garagem e não havia passageiros. Graças a Deus pelo que rodo, acidente é coisa rara. O cobrador está tentando ligar e nada – lamentou o motorista do ônibus, Jorge Alves.

Para tentar desviar dos veículos batidos e passar, outro ônibus chegou a subir no meio fio e quebrá-lo, antes de o local do acidente ser desfeito pela Guarda Municipal (foto acima). Quando duas guardas chegaram,  elas liberaram os condutores, mas não conseguiram controlar o engarrafamento por se tratar de horário de pico, e seguiram em direção ao bairro Campos Elíseos. O fluxo de veículos só foi reduzido meia hora após o acidente.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.