Aumentam casos de estupro em Resende

No dia 21 de junho uma menina de 12 anos foi estuprada em sua casa, em Resende, por dois homens, um deles adolescente. Na semana seguinte, no dia 26, uma mulher de 28 anos foi estuprada por outros dois homens na cidade. Nesta semana, no dia 3 de julho, duas irmãs de 34 e 37 anos também quase foram estupradas no mesmo município. Para a coordenadora do Núcleo Integrado de Atendimento à Mulher (Niam), Vani Vasconcelos, não se trata apenas de um aumento no número de denúncias, mas sim na quantidade de crimes.

— Tem uma fala da ministra Eleonora Menicucci (responsável pela Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres da Presidência da República) de que o número de estupros no Brasil aumentou, mas também se chegou à conclusão que o número de mulheres que denuncia é maior que o de antigamente. E outra constatação é que este aumento está muito relacionado a crianças e adolescentes, mulheres adultas seria em torno de 30%. E Resende acompanha esse movimento, de 2012 para 2013 o número quase chegou a dobrar – lamentou Vani Vasconcelos.

Segundo dados do Instituto de Segurança Pública do Rio de Janeiro (ISP-RJ), em 2012 Resende contabilizou 26 estupros de mulheres e seis tentativas. No ano seguinte foram 46 estupros e sete tentativas e em 2014 47 estupros e três tentativas.

Confira mais sobre os estupros em Resende no jornal BEIRA-RIO.

Veja os fluxogramas de atendimento à violência para homens, mulheres, crianças e adolescentes de Resende:

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.