Inspirado na alegria da filha de 4 anos

Com o sucesso do filme infantil “Frozen”, entre brincadeiras entre crianças e adultos, e acessos nas redes sociais, a pergunta “você quer brincar na neve?” virou mania, mesmo em um país de clima tropical como o Brasil. E no teatro, os personagens Anna, Elsa, Kristoff, Hans e Olaf fazem alegria dos pequenos, sendo também inspiração para que o roteirista e diretor Paulo Fernando de Mello realizasse sua própria adaptação para a história (o filme é adaptação do conto  “A Rainha  do Gelo”, de Hans Christian Andersen) de uma peça encenada por um grupo carioca.

Em entrevista para o jornal BEIRA-RIO, questionado sobre a possibilidade do roteiro da peça “Você Quer Brincar na Neve?” ser associado à história contada no filme “Frozen”, ele diz não estar preocupado sobre essa possibilidade.

— Não diria preocupação, e sim motivação. E a minha, para escrever “Você quer Brincar na Neve” chama-se Daniela Silva Mello, de 4 aninhos, minha filha. Quando recebi o convite pra escrever, foi ela quem primeiramente me veio à cabeça. Lembrei-me dela cantando e fazendo todas as coreografias, e me pegando para assistir ao filme (umas três vezes ao dia), de seus olhinhos brilhando, dos inúmeros desenhos espalhados pela casa, da sua alegria e da sua felicidade – revela o autor.

Confira na íntegra a entrevista com o diretor  da peça no jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

One thought on “Inspirado na alegria da filha de 4 anos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.