Resgatando um campeonato

No próximo final de semana, chega à fase semifinal o Campeonato de Futebol da Grande Alegria, que em sua primeira edição organizada por Antônio Carlos Queiróz, famoso no bairro Nova Alegria pela organização de outros campeonatos, tem atraído um grande público. “Na verdade, quem teve a ideia de realizar o campeonato foi um amigo meu que é peladeiro e resolveu investir no evento, mas achou que não teria o menor jeito pra organizar e então acabou me perguntando se eu me interessava em fazer a organização”, conta Queiróz.

A competição teve início em 24 de maio e está sendo realizada no campo de futebol da Cidade Alegria, logo atrás de um supermercado do bairro e atrás da quadra (onde acontecem os treinos do Núcleo de Futebol do bairro) e conta com a participação de seis times da região da Grande Alegria. Desde que começou a organizar o campeonato, Queiróz tem contado apenas com alguns jovens da Nova Alegria.

— Eu estou contando com uma equipe de cinco pessoas trabalhando nessa organização. A tabela de todo o campeonato, por exemplo, quem está fazendo é o meu filho Antônio Carlos Júnior, que tem 18 anos, até porque não sei fazer isso. Outros dois rapazes demarcam todo o campo com cal todo sábado à tarde (véspera do dia dos jogos). Os dois têm entre 20 e 21 anos (se chamam Taiwan Rodrigues e Arthur Carvalho, respectivamente) e também ajudam como mesários da competição – explica o organizador, que tem sob sua responsabilidade a realização das reuniões com os times, todas as segundas-feiras, sempre às 19 horas, na quadra do bairro Nova Alegria. “É uma oportunidade democrática que temos para ouvir as reclamações e sugestões de todos”.

Fotos: Reprodução do Facebook

Conheça mais sobre o Campeonato da Grande Alegria no jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.