Acredite se Quiser

– Parece que dessa vez, Paulo César de Oliveira, o PC, deixou mesmo o diretório do PSB de Resende. Depois de o vereador de Pinheiral Felipe Rivelo deixar a executiva provisória, um novo grupo liderado pela vereadora Soraia Balieiro assumiu o diretório até a realização das próximas eleições. Só que PC fez questão de deixar claro que o novo grupo deveria arcar com todas as contas do partido e ainda lembrou que muitos dos atuais filiados, entre eles a própria Soraia Balieiro e o secretário Municipal de Agricultura, Miguel Dias.

– A novela a respeito da área pertencente à União, que está cedida para o município de Resende desde 2012, continua. Depois de tentar tirar o Skydive e o Aeroclube da região, agora foram os atletas do motocross que sofreram o abalo. Depois de notificá-los para deixar a região, na semana passada, desta vez a prefeitura foi mais incisiva e levou máquinas para aterrar a pista de motocross que fica na região. A história causou burburinho na Câmara Municipal de Resende, no dia 16, principalmente porque a vereadora Soraia Balieiro (PSB) era uma das praticantes do esporte e foi diretamente afetada com a história.

– Ao menos agora se sabe (mais ou menos) qual é o interesse da prefeitura na área. Segundo as discussões entre os vereadores Roque Cerqueira (PDT) e Pedro Paulo Florenzano (PP), a prefeitura quer trazer mais uma concessão para a cidade, desta vez na área de aviação, e para isso vai oferecer a área. Além de aeroporto, o objetivo é valorizar a região estruturando seu entorno, como a construção de um shopping center, por exemplo. Mas peraí, não é em um dos condomínios próximos a essa área que o prefeito tem alguns terrenos? Xii…

– Falando nos vereadores, eles estão incansáveis nas tentativas de coibir os abusos da concessionária Tecnopark, que administra o estacionamento rotativo do município. Vários deles já fizeram requerimentos e agora Tiago Forastieri (PSC) e outros colegas fizeram uma solicitação de audiência pública, para que as secretarias envolvidas com o serviço e a própria empresa prestem esclarecimentos à população do município. Vale lembrar que o rotativo é voltado para todos aqueles que, como os vereadores, utilizam automóveis e, como eles mesmos sempre lembram, são diretamente afetados pelo mau serviço prestado. Será que se eles andassem de ônibus a população poderia esperar a mesma defesa por uma melhor prestação dos serviços?

– A inauguração da sede do Parque Estadual da Pedra Selada (PEPS), no dia 13, em Visconde de Mauá, foi olhada com desconfiança por muita gente do local. Isso porque a obra, feita com investimentos de R$ 3,5 milhões do Governo Federal, teria erros de arquitetura e engenharia, segundo integrantes da ONG Amigos da Mantiqueira, e, apesar de todo o dinheiro investido, só foi concluída com a ajuda da Câmara de Compensação Ambiental e do INEA (Instituto Estadual do Ambiente), já que o dinheiro acabou no meio do caminho. Como assim?

– Quem esteve na inauguração da sede do PEPS foi o Governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PP), mas o que o povo quer saber é se ele foi questionado sobre os repasses que não andava fazendo ao município desde o início do ano. Para evitar que a pergunta fosse feita, o secretário municipal de Fazenda, Renato Viegas, já havia antecipado na Câmara Municipal de Resende, no dia 11, que o estado havia “começado a fazer seus repasses naquela semana”. Será?

– Falando no governador, ele pediu ao Governo Federal, em reunião realizada no dia 17, incentivos fiscais para que o estado do Rio de Janeiro produza carros elétricos.Eles seriam feitos na fábrica da Nissan, em Resende. Ué, mas essa já era a atividade da montadora?

– E vamos ficar alertas que vem imposto novo por aí! A primeira votação do projeto de lei complementar 003/15, de autoria do prefeito municipal, está marcada para o dia 18. Ela estava na pauta do dia 16, mas como não havia quórum suficiente – apenas oito vereadores quando, nestes projetos, são necessários 12, foi adiada para a sessão seguinte. Resta saber do que se trata, se será aprovada e quando passará a vigorar.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.