Operação Porto Victória prende um em Resende

O município de Resende pode ter mais pessoas envolvidas no esquema de crimes contra o sistema financeiro que lavou cerca de R$ 3 bilhões nos últimos três anos. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da Polícia Federal. No dia 11, a Superintendência da Polícia Federal de São Paulo deu início à Operação Porto Victória, para desarticular a quadrilha, que possuía negócios em seis países. Na ocasião, um homem pertencente à quadrilha foi preso em Resende acusado dos mesmos crimes.

O homem, cujo nome a Polícia Federal preferiu não divulgar para não atrapalhar as investigações, era o único integrante da quadrilha do estado do Rio de Janeiro com mandado de prisão. Ele foi indiciado por evasão de divisas, organização criminosa e lavagem de dinheiro. Usava sua empresa, do ramo de comércio exterior, para praticar os crimes e, por isso, não foi descartada a possibilidade de outras pessoas envolvidas com a empresa também fazerem parte do esquema.

“[Ele] agia por intermédio de uma PJ (Pessoa Jurídica) remetendo dinheiro ao exterior à margem do sistema Financeiro Nacional. Sua participação não tem relação com o fato de Resende ser uma cidade de fronteira entre os estados de Rio de Janeiro e São Paulo. [Existe a possibilidade de mais pessoas da cidade envolvidas no esquema] sim, sócios e empregados”, resumiu a PF.

Leia a matéria na íntegra. Assine o jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

One thought on “Operação Porto Victória prende um em Resende

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.