Cavalgando na terra dos manezinhos

No primeiro final de semana de junho (entre os dias 5, 6 e 7), o cavaleiro João Pedro Miranda (foto), de apenas 16 anos, ganhou o Campeonato Catarinense de Hipismo, na categoria Jovens Cavaleiros. O atleta, que representa a Sociedade Hípica Catarinense (SHC), disputará o Campeonato Brasileiro da categoria em agosto, em Curitiba/PR. Mesmo que atualmente represente um dos estados do Sul do Brasil e Florianópolis, João Pedro e toda a família saíram de Resende, onde ainda vivem os avós paternos e uma tia, e fixaram moradia na capital catarinense, após passagens por outras cidades.

O primeiro contato do jovem cavaleiro com o esporte aconteceu ainda aos 4 anos, na fazenda de propriedade da família. “Nessa época, eu quando comecei a montar, mas a paixão pelo hipismo começou um pouco mais tarde, em Brasília, já com 5 anos. Era tudo novo, tive medo, achava os cavalos altos, e quando trotava pensava que iria cair. Mas aos poucos fui perdendo o medo e me adaptando”, relembra.

Aos 6 anos, João Pedro começa a participar das provas na escola de Equitação de Brasília e passa a participar de competições, não apenas em Santa Catarina, mas também em outros estados. Seu primeiro título mais importante veio no ano de 2010, quando ganhou o Campeonato Mineiro na categoria Jovens Cavaleiros B (1,00 m).

Fotos: Arquivo de família

Leia mais sobre o jovem cavaleiro de Resende e Floripa nas páginas do jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.