Dose dupla no festival de Santos

A partir do próximo dia 17, o grupo de teatro do Juventude Alternativa, coordenado por Gil Guedes, participa pela primeira vez do XIX Festival de Cenas Teatrais (Fescete), que acontece em Santos/SP. Ainda embalados pelo sucesso da primeira apresentação do espetáculo “Sonhos na Escuridão” no dia 1º deste mês, no teatro do Espaço Z, em Resende, quando o espaço recebeu um público acima do esperado (130 pessoas em um espaço para 150 lugares), os integrantes do grupo realiza os últimos preparativos para as apresentações da mesma peça, que acontece dia 24, e do monólogo “Amor Sem Limite”, encenado pela atriz Emily Zampiere, no dia 17.

Na verdade, eu já conhecia esse festival devido à minha experiência teatral, só que eu havia parado as atividades teatrais durante um tempo. Mas com o crescente número de jovens interessados em fazer teatro resolvi reabrir essas atividades e foi quando resolvi inscrever o grupo – explica Gil, que aproveita pra falar sobre algumas curiosidades do festival. “Este evento teve a presença de vários atores famosos. Um deles é o Nuno Leal Maia, que será homenageado este ano (o ator é natural de Santos e criado em São Vicente, ambos os municípios na Baixada Santista)”.

Ele também relata que o grupo foi surpreendido pela escolha dos dois espetáculos para o Fescete.”Quando eu inscrevi o grupo, os organizadores assistiram aos vídeos das apresentações nossa. Elogiaram muito e disseram o seguinte: ‘enviem o restante do material que já estarão inscritos’. Acabamos sendo selecionados mesmo com apenas sete meses de atividades”, relembra.

Fotos: Reprodução do Facebook

Leia mais sobre os preparativos do Juventude Alternativa nas páginas do jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.