Moradores temem por não-asfaltamento em bairro

Os moradores do bairro Jardim do Sol, em Resende, lutam há mais de dez anos para que a entrada do bairro passe por obras de drenagem pluvial e asfaltamento. Em 2013, o deputado federal Simão Sessim (PP), conseguiu o recurso para a realização de uma obra através de emenda parlamentar. Neste ano, a prefeitura de Resende anunciou que a obra teria início ainda em maio, mas até o início desta semana os moradores não tinham visto qualquer sinal de obra no local.

— Estou aqui há dez anos e nunca vi melhoria naquele acesso ao bairro. Dizem que agora o prefeito assinou, no mês passado, para começar a obra, mas acho que é politicagem dele porque o pessoal ia fazer manifestação de novo. Aí ele veio aqui e assinou o papel. Meu carro já caiu duas vezes dentro do buraco, porque quando chove, inunda, e não tem imaginar a profundidade do buraco. Uma vez veio um carro ao contrário e caí, tive que puxar minha cunhada para ela não cair, porque o carro ficou de lado. Tenho moto estradeira, mas fico com dó de passar ali com ela – relatou o morador Alexandre Martins.

Outra moradora lembrou que, desde que a emenda foi conseguida a prefeitura vem anunciando que fará a obra, mas a data é sempre adiada.

Leia a matéria na íntegra no jornal BEIRA-RIO. Nas bancas!

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.