“Arte na Capa” expõe coleção de resendense no MIS

Com a exposição “A Coleção de Luís Lindão”, o Arte na Capa do mês de junho aproxima o projeto do MIS (Museu da Imagem e do Som) da comunidade resendense, cumprindo assim uma normativa do IBRAM (Instituto Brasileiro de Museus) que orienta às instituições a levarem a comunidade para dentro dos museus.

– Dessa forma, cumprimos o que preconiza o IBRAM e abrimos a porta para que um morador da cidade, mais conhecido como Luís Lindão (foto), apresente sua coleção. A mostra reúne 17 capas de discos de vinil desse resendense amante do colecionismo e dos discos de vinil – explica o diretor do MIS, Guilherme Rodrigues.

A exposição será aberta nesta segunda-feira, dia 1º de junho, e poderá ser visitada até o dia 30 de junho, de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas. Nela, o público poderá conferir capas de discos de vinil mais recentes, de cantores como Lady Gaga, Pitty, Amy Winehouse e ainda Michael Jackson e Dire Straits, entre outros.

– Por conta da procura das gerações mais jovens por discos de vinil, a indústria vem prensando esses discos de cantores atuais para atender a uma procura cada vez maior. A coleção de Luís Lindão reúne não só os clássicos da música, mas discos de cantores atuais, que ele continua colecionando – diz Guilherme, lembrando que recentemente o MIS abriu as portas para outro resendense, o fotógrafo João Sabóia, que pode expor sua coleção de máquinas fotográficas.

O diretor destacou que qualquer cidadão resendense que possua uma coleção que se identifique com a proposta do Museu da Imagem e do Som pode procurar a direção da entidade para expor seus objetos.

– A Museologia atual nos direciona a práticas que incluem a comunidade no dia a dia do museu, seja na construção do acervo, assim como nas narrativas, nas propostas e nas exposições realizadas – frisou.

Fotos: Divulgação

Fonte: Assessoria de Comunicação (PMR)

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.