Desenhos e papel machê

“O meu interesse por artes em geral vem desde a minha infância, eu sempre estive às voltas com papel, canetinhas, tintas… isso sempre me despertou o interesse”, relata a artista plástica Ana Cristina Maciel (na foto, com as esculturas participantes), que inaugurou no último dia 7, no Museu de Arte Moderna (MAM) de Resende, a exposição “Pássaros, Flores e Outros Sonhos”.

Esse interesse pelas artes desde pequena fez com que a artista, uma pedagoga especialista em Ensino de Artes Visuais, se tornasse uma artista plástica de formação autodidata. Nascida em São Paulo, mudou-se para Minas Gerais durante a adolescência, onde se graduou em Pedagogia e se especializou nas Artes Visuais. Atualmente, mora no município de Piraí, onde desde 1995 se dedica à criação de esculturas, desenhos e pinturas, tendo como característica o reaproveitamento de materiais na confecção de suas obras, principalmente em suas esculturas.

— A formação acadêmica proporciona muitas descobertas e estudos que contribuem na nossa trajetória, isso é inegável. Essa especificamente me auxiliou nas descobertas dos campos amplos das artes visuais e suas saborosas ramificações. Em termo de técnica nós não nos aprofundamos muito, mas os conceitos, esses sim ficaram – explica Ana Cristina.

Fotos: Divulgação

Leia a matéria na íntegra no jornal BEIRA-RIO. Assine ja!

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.