Conferência da Saúde começa a ser organizada em Resende

A presidente do Conselho Nacional de Saúde, Maria do Socorro de Souza (foto) explica que esta Conferência propõe inovações com objetivo de ampliar a participação social (Foto: Flaviano Quaresma/Abasco)

O Conselho Municipal de Saúde de Resende e a Secretaria Municipal de Saúde organizam a IX Conferência Municipal de Saúde, que tem data prevista para acontecer no mês de junho. A etapa municipal é uma preparatória para as etapas estadual e federal, mas pode ser considerada a mais importante para os interesses locais. Assuntos como atendimento nos postos de saúde e hospitais do município, demora para agendamento de uma consulta ou exame, transparência das contas da saúde e aplicação dos recursos são alguns dos assuntos que deverão ser debatidos pelos grupos de trabalho que, ao final, elaborarão propostas que deverão ser encaminhadas para as ações municipais de saúde, assim como para colaborar com as políticas públicas estadual e federal.

Com o tema “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas: Direito do Povo Brasileiro”, o objetivo é, depois do acesso, hoje, mais ampliado, priorizar a qualidade, assim como levar a informação do direito constitucional da saúde para o cidadão brasileiro. Serão discutidos oito eixos temáticos, entre eles, a participação social, informação, educação e política de comunicação do SUS.

Confira o que vai rolar na conferência no jornal BEIRA-RIO. Assine já!

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.