As exposições históricas

O mês de maio é conhecido como o mês das mães e das noivas, mas também como o mês dos museus e das exposições históricas. Ao menos, este último também deverá acontecer em Resende. Uma dessas exposições estará sendo realizada a partir do próximo dia 11, quando os visitantes terão a oportunidade de conhecer o desenvolvimento econômico do Brasil do Governo do então presidente Juscelino Kubitschek aos anos de Fernando Henrique Cardoso.

A exposição itinerante “50 Anos de Desenvolvimento Nacional” foi inaugurada em 2002 no Espaço do BNDES, no Rio de Janeiro, segundo a coordenadora de Pesquisa e Difusão do Acervo, Maria Elizabeth Brêa Monteiro, com o objetivo de exibir imagens que sintetizam 50 anos de desenvolvimento nacional, com ênfase nos aspectos econômicos que marcaram o período.

Outra exposição histórica também estará aberta à visitação em Resende. Tradicionalmente realizada para relembrar a assinatura da Lei Áurea, que oficializou a abolição da escravatura no Brasil em 13 de maio de 1888, a exposição “Consciência Negra, Educação e Cultura”, realizada pelo Arquivo Histórico Municipal em parceria com o Projeto Câmara Cultural, será inaugurada junto à abertura do Corredor Cultural da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda (FCCMM) em outra data não menos importante para Resende.

Leia mais sobre os preparativos. Assine o jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.