Moradores reclamam de problemas com esgoto

Há quatro anos, sete famílias ocuparam um terreno do Governo do Estado em Bulhões, Resende, devido a dificuldades em pagar o aluguel. A Prefeitura de Resende os removeu para uma chácara no bairro Vila Nova, local conhecido como “antiga casa dos Padres”. Eles não pagariam luz, aluguel, água e nem precisariam se preocupar com a manutenção do local, que seria feita pela secretaria Municipal de Assistência Social. Atualmente, na companhia de mais duas famílias, esta não é mais a realidade daqueles moradores.

— Estamos abandonados, o esgoto está estourado, às vezes fica um matagal, cheio de foco de dengue. São três casas e nove famílias. A gente não gosta de reclamar porque não tem despesa. Ficamos um ano “de boa”, sem esgoto. Depois passou a ter sempre esse problema. Eles colocam uma mangueira para desentupir, suga, mas só dura dois dias. Agora nem isso eles tentam, deixaram de mão – lamenta um dos moradores do local, que prefere não se identificar para não ser prejudicado em futuros programas habitacionais do município.

Ele lembra que a ocupação em Bulhões durou cerca de seis meses, com os manifestantes construindo casas de madeira. Representantes da prefeitura foram até eles e propuseram que ficassem na Casa dos Padres, onde já havia funcionado uma clínica, até que as casas da Morada da Barra ficassem prontas e eles pudessem estar entre os beneficiados para recebê-la, através do programa federal Minha Casa, Minha Vida. No local há três casarões e as famílias foram divididas entre eles.

Leia mais sobre a realidade dessas famílias no jornal BEIRA-RIO. Nas bancas!

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.