Acredite se Quiser

– Em respeito à transparência, o deputado estadual Gláucio Julianelli (Psol) divulgou nesta semana a relação de todos os nomeados em seu gabinete na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). Até o momento, Julianelli fez 11 nomeações, sendo três para assessores parlamentares de assuntos comunitários (Ana Lúcia Leal da Silva, Cláudio Bezerra de Mello e Anacreon Vieira); para a equipe de comunicação Cristiane Elisa Boar como assessora de imprensa, Leonardo de Souza Santos como assessor de Comunicação Visual e Fábio Aparecido Vasconcelos como assessor de comunicação digital; Gilmar Francisco Tiburcio é o assessor parlamentar administrativo; Edson Pinto Ferreira Filho é o assessor de planejamento e estratégia; Douglas Sant’Anna da Cunha é o Chefe de Gabinete; Marcelo Tavares presta assessoria jurídica e Paulo César da Silva é o assessor de plenária. O deputado estadual ainda tem direito a mais nove nomeações para seu gabinete, mas ele afirmou que elas serão realizadas “à medida que as necessidades do mandato forem aparecendo”.

– O que os funcionários da recepção do Hospital de Emergência gostariam que aparecessem também são os computadores prometidos a eles quando a recepção do hospital foi inaugurada. Na época, os computadores da Secretaria Municipal de Educação foram colocados no local e “depois das fotos” retirados. O problema é que após preencherem as fichas dos atendimentos, as informações delas precisam ser passadas para os livros de registro. Dependendo do teor da ocorrência, a informação das fichas precisa ser copiada à mão outras quatro vezes, para que a informação conste também no livro de atendimentos, livro de registro de acidentes de trabalhos, livro de ocorrências policiais e livro de registro de troca de plantão. Ufa!

– A saída das nove famílias da chácara dos padres (ver matéria página 4) já deve ter data marcada pela Secretaria de Assistência Social. Isso porque a secretaria teria prometido a um jornalista, através das redes sociais, que usará o espaço para construir um abrigo noturno para os moradores de rua de Resende antes do inverno, que começa em 21 de junho. O jornalista afirmou ter ficado revoltado ao descobrir que o abrigo de Resende fecha às 20h, obrigando as pessoas que o utilizam a dormir nas ruas, e pediu às pessoas que compartilhassem sua postagem na tentativa de comover a prefeitura de Resende. Depois de mais de 850 compartilhamentos, o jornalista comemorou a promessa. Resta saber se o problema de esgoto que afeta o local e está descrito nesta edição do BEIRA-RIO já estará resolvido até lá.

– Na Câmara Municipal de Resende, na sessão do dia 28, a vereadora Soraia Balieiro (PSB), se mostrou aborrecida com o vereador Tiago Forastieiri (PSC) devido à autoria de um projeto que envolve a construção de um centro de atendimento a autistas, já que o centro atual funciona em uma casa alugada. A vereadora tentou entrar com uma indicação, mas parece que o colega tinha uma indicação semelhante e estaria tentando entrar sem convidá-la para assinar com ele. O que acontece na Casa é que alguns vereadores se consideram defensores de determinadas causas, neste caso os deficientes, e quando alguém entra com um projeto relacionado a elas acaba se vendo obrigado a convidar os colegas que defendem as mesmas “causas” a assinar o projeto com eles. Isso também acontece em relação a projetos e indicações voltados a alguns bairros. Enquanto alguns vereadores brigam pela “autoria” de certas causas, outras ficam sem “padrinho”, como improbidade administrativa, transparência nas contas públicas, excesso de contratações de cargos comissionados…

– A festa dos servidores no próximo dia 1º promete! Como vem acontecendo há alguns anos, serão sorteados um carro, motocicletas, eletrodomésticos, tudo para incentivar os funcionários públicos de Resende a se filiarem ao sindicato. Resta saber qual vai ser a postura do prefeito José Rechuan Junior (PP) no evento. Oficialmente ele e o sindicato não estão em um bom momento, já que o sindicato se considera “em estado de greve” devido a cortes nas gratificações, almoço e desacordo em relação à votação do Estatuto do Servidor. No ano passado, o momento também não era dos melhores, mas o prefeito anunciou que votaria o estatuto e acabou conseguindo subir no palanque. Como será em 2015?

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.