O time mais jovem do campeonato

Com o encerramento da Taça Guanabara, no último dia 8, a categoria Sub-20 (Junior) do Resende FC termina a Taça Guanabara (primeiro turno do Campeonato Estadual) em 13º lugar, com apenas 10 pontos e três vitórias, um empate e 11 derrotas. Um desempenho não muito brilhante se for levado em conta o desempenho dos profissionais durante o mesmo campeonato. O retrospecto, no entanto, não assusta o técnico Wendel Costa (na foto, de lado).

— Dentro de todo o contexto, foi até um resultado considerado bom, se levarmos em conta a base do nosso time, que tem uma média de idade inferior em relação a de outros clubes participantes, nosso plantel tem 80% de atletas com idade de time Juvenil (Sub-17) que estão enfrentando times adversários com jogadores na idade-limite do Junior – justifica o treinador.

Ele fala das avaliações feitas pela comissão técnica durante a Taça Guanabara, tanto dos próprios jogadores quanto dos adversários. “fizemos algumas avaliações durante a competição e chegamos à conclusão que teremos condições de fazer uma atuação diferente na Taça Rio (returno do Estadual), uma vez que sabemos como jogam os nossos adversários e o nível técnico do nosso time é muito bom, vamos poder tirar proveito. Na Taça Guanabara tudo acontece em cima de expectativas, e isso influencia nos resultados”.

Confira a matéria na íntegra no jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.