Pouca presença na segunda assembleia

Na manhã do último dia 21, foi realizada no auditório da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman) a segunda assembleia temática do Plano Municipal de Educação (PME) de Resende 2015-2025, sobre Educação Superior, que teve como articulador o vice-presidente da Associação Educacional Dom Bosco (AEDB), Antônio Carlos Esteves. Mas ao contrário da primeira assembleia temática, sobre Formação e Valorização dos Profissionais da Educação Pública Municipal, quando 120 pessoas estiveram presentes, a segunda conseguiu reunir apenas um quarto desse público (foto).

— Acredito que isso tenha acontecido devido ao costume do pessoal querer discutir apenas os assuntos referentes às áreas que dominam, mas a participação em todas as etapas é fundamental porque elas também inserem sobre a educação do município – justifica a presidente da Comissão Executiva de Articulação do PME, Helena Botelho.

A terceira assembleia, realizada no Senac na noite do dia 26 (quinta-feira), reuniu 85 pessoas, a maioria membros dos conselhos escolares. No dia 31, tem a quarta assembleia,sobre Educação Infantil, na AEDB.

Leia mais sobre o evento nas páginas do jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.