Mulher morre e bebê fica em estado grave após carro cair no Paraíba em Resende

Teresa Cristina Figueiredo Xavier, de 30 anos, morreu e o sobrinho, Arthur Xavier Tabeline, de 11 meses, ficou gravemente ferido quando o carro em que estavam caiu no Rio Paraíba do Sul, no Centro de Resende, na tarde desta quinta-feira, dia 12. A mãe da criança, Barbara Figueiredo Xavier, de 27 anos, e a avó, Maria de Fátima Dias Figueiredo Xavier, de 60 anos, também estavam no carro e foram salvas por populares, tendo ferimentos leves. A perícia chegou ao local por volta de 18h30 para averiguar as causas do acidente.

Segundo testemunhas, a família estava em um VW Gol de cor prata tentando subir a ladeira da Rua Ademir Vieira quando o carro perdeu o freio e voltou de ré, caindo no rio. Pessoas que passavam pelo local no momento do acidente acionaram o Corpo de Bombeiros e alguns até ajudaram nos salvamentos. Um deles foi Samuel Wagner Barbosa Pimenta, que pulou no rio e conseguiu ajudar a tirar as mulheres.

– Sei nadar, graças a Deus. Estava passando e pulei. Consegui puxar duas pessoas para fora d’água, mas tem pessoa no carro – disse ao sair da água e, em seguida, entrar em estado de choque.

Mesmo após a chegada dos 12 bombeiros que trabalharam na operação, munidos de três viaturas, dezenas de voluntários ajudavam a puxar um cabo e tentar tirar o carro da água. Enquanto isso, o sargento Luiz Henrique, do corpo de bombeiros, mergulhava à procura de outras vítimas. Ele conseguiu tirar Arthur e o encaminhar para a ambulância e, após retirar Teresa da água tentou ressuscitá-la, mas não conseguiu.

– Tiramos duas vítimas, eu e os voluntários. Uma criança e a outra moça. A gente tem que dar o nosso melhor, fazer o melhor pela vida – comentou o sargento.

Após ter sido ressuscitado por bombeiros na ambulância, a criança foi encaminhada ao Hospital de Emergência onde ainda está internado em estado grave. Ele chegou no Hospital sofrendo em parada cardíaca, mas o hospital conseguiu reverter o quadro. No entanto, apresenta sinais de lesão cerebral grave e está na UTI Neovida do Hospital Samer.

Confira abaixo os momentos dos resgate das vítimas:

[yframe url=’https://www.youtube.com/watch?v=xeY1QPV3Mfs&list=UULFCvmMhpmM1h2pVvks7iVQ’]

[yframe url=’https://www.youtube.com/watch?v=TX6OWk8Ti60&list=UULFCvmMhpmM1h2pVvks7iVQ’]

[yframe url=’https://www.youtube.com/watch?v=EpBKUboN3CY&list=UULFCvmMhpmM1h2pVvks7iVQ’]

[yframe url=’https://www.youtube.com/watch?v=iDGN2X8bf1c&list=UULFCvmMhpmM1h2pVvks7iVQ’]

[yframe url=’https://www.youtube.com/watch?v=Oy–wI8v9lw&list=UULFCvmMhpmM1h2pVvks7iVQ’]

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.