Disputa equilibrada na cesta

Palhaço Flexão faz a alegria da torcida nos intervalos dos jogos

Entre os dias 27 de fevereiro e 6 de março foi realizada a LXIV Olimpíada Acadêmica da Aman, tradicional evento esportivo realizado entre os cadetes da academia que promove a disputa do Troféu Duque de Caxias, entre os cursos das armas, e o Troféu Agulhas Negras para as Subunidades do Curso Básico, em várias modalidades, entre elas o basquete, que o jornal BEIRA-RIO conferiu com exclusividade durante a semifinal realizada entre os cursos de Infantaria e Engenharia, na tarde do dia 3.

Tal como o esporte no âmbito civil, dentro da academia não há grandes investimentos de infraestrutura, apenas nos atletas. Ainda de acordo com o árbitro da modalidade nos jogos e treinador da equipe da Aman, Capitão Newton José Neurer Júnior, a preparação dos jogadores acaba acontecendo praticamente do zero. “Falta mais investimento do basquete nas escolas, para que os jovens tenham uma noção técnica maior, pois é ensinado muito mais o futebol e o vôlei. E isso nos obriga aqui praticamente formar esses atletas”.

Ele acredita que o esporte só conseguiu alguma evolução nos últimos anos graças às oportunidades de vários atletas brasileiros no exterior, mas vê com otimismo o trabalho do Novo Basquete Brasil (NBB), que vem resgatando a identidade do esporte no país.

Confira a matéria na íntegra nas páginas do jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.