Laís Amaral

O Bar Atlântico está de volta: que bom !
O Bar Atlântico, que foi berçário de gerações de boêmios de Resende, e que esteve fechado por mais de duas décadas, foi reaberto ontem (quinta-feira), com presença da velha guarda boêmia da cidade. Para muitos foi como a retomada de um tempo que parecia encerrado. Que seja assim. Amanhã, dia 31, rola uma espécie de reabertura oficial com a participação mais que ilustre do músico Robertinho Silva, prestigiado percussionista e baterista da MPB e figura de destaque com o pessoal do Clube da Esquina, Milton Nascimento e outros. O Atlântico, como todo bar de estimação, tinha seu nome oficial e o apelido pelo qual os mais íntimos o tratavam. Era o ‘Bar da Dodô’, ou simplesmente Dodô. Assim como o ‘Trianon’, no Paraíso, às vezes é o “Bené”, o ‘Caminho de Casa’ é o “Crioulo” (na verdade Luis Oswaldo Neves), o ‘Chega Mais’ é a “dona Vera”, o Ribamar é o Ribamar mesmo e o Bar do Cérgio, que nem nome tem, é o Cérgio (com ‘C’). Isso só para citar algumas dessas instituições fundamentais para o equilíbrio da sociedade. O lendário ‘Bar Atlântico’, que como a Phênix está aí de volta, ficou na memória de frequentadores da noite, amantes da boa música, notívagos e etc por um tempo que parecia sem fim. Renasceu pelas mãos dos irmãos Ricardo e Rui Paiva. Não será o mesmo, porque a praça é outra, Resende é outra e os tempos são outros. Mas a vontade de viver, própria dessa fauna, com certeza é a mesma e isso basta. Todos vão se sentir em casa e aprovar o astral do redivivo estabelecimento que na certa, com o tempo, será o ‘Ricardo’, ou o ‘Rui’, ou… ‘Dodô’. Não importa o nome. Saúde !! (tim-tim).

Sábado: Sirizada do Crustáceo, leitoada do Kibeleza e outras coisas mais
É amanhã, sábado, dia 31, a tradicional Sirizada do Bloco Etílico Carnavalesco Crustáceo da Manguaça. No mesmo bate-local, o mesmo bate-papo. Camisas do bloco a venda, samba, muita interação e siri, claro. Siri e caldo, e de graça como sempre. Apareça: Praça da Bandeira (Trenzinho) em Campos Elíseos. As panelas chegam por volta das 13h30min. Mas a movimentação em frente ao Bar da Rosa começa já pela manhã. É o ‘esquenta’ do Crustáceo que no próximo sábado, dia 7, estará nas ruas, como faz há 14 anos, sempre um sábado antes do Carnaval. Também amanhã, o Bloco Carnavalesco Kibeleza faz a sua leitoada. Será no Jardim Jalisco, dessa vez no ‘Arena Gol’, começando ao meio dia. No dia 7, além do Crustáceo e do Kibeleza deverão estar por aí o pessoal do Maracatu, da Jamile Whately, o ‘Trem das Onze’, do Paraíso e o novato “Vai quem Quer do Ipiranga”. É o Pré-Carnaval de Resende crescendo a cada ano. PS: as camisetas do ‘Crustáceo’ estão sendo vendidas na MMM Embalagens, na Casa do Parafuso e no Bar da Rosa (na Praça da Bandeira, local da Sirizada).

TRIPA
* Começa dia 2 e segue até 27 de fevereiro no Museu da Imagem e do Som, na Casa da Cultura a exposição “Mestres do Samba”. É o projeto Arte na Capa, que no mês do Carnaval escolheu o samba como tema. São 17 capas de artistas renomados que marcaram época e popularizaram o gênero musical. O material da exposição faz parte do acervo do MIS e conta com discos de artistas do passado como Cartola, Roberto Silva entre outros, informou o Guilherme Rodrigues, diretor do MIS * 528 cadetes da AMAN foram informados, dia 26 passado, sobre os atrativos turísticos de Resende. O Secretário de Turismo do município Antonio Leão fez uma apresentação para os alunos do primeiro ano do curso de formação de oficiais da Academia. O objetivo, segundo Leão, foi dar boas vindas aos novos alunos e fazer uma breve apresentação do Município. Destaque para o Centro Histórico e as principais localidades rurais, como Engenheiro Passos, Fumaça, Vargem Grande, Visconde de Mauá, Serrinha do Alambari e Capelinha * A ‘Andorinha’ Ive Seixas continua com o pé na estrada. Desde o início de janeiro a menina anda zanzando pelo Rio e Niterói, tocando em ruas, praças, feiras, praias e onde mais pintar. Além de tocar nos espaços públicos das cidades, Ive toca acompanhada pelo pessoal do Zebu em alguns shows. Um deles é neste sábado, dia 31, no Sobrado Boemia, na Praça São Salvador, no Rio. Mais informações: www.facebook.com/events/1541371516118851 * Mudanças na presidência do Instituto José Pessoa (Conselho Municipal de Planejamento Estratégico e Assessoramento): sai Aluizio Balieiro e entra Rafael Fonseca. A primeira reunião do aconteceu na terça-feira, dia 27, na Academia Militar das Agulhas Negras. O Instituto José Pessoa tem como áreas de atuação turismo, serviços, comércio, indústria e rural, além de melhorias na prestação de serviços. É um órgão consultivo da administração municipal * O mutirão da dengue essa semana será amanhã, dia 31, na Vila Julieta, próximo ao Parque tobogã. Das 8 às 13 horas.

ANIVERSÁRIOS
Dia 23 mudaram de idade o Caio Sampaio e a Marli Gomes. No dia 24 soprou velinhas a Marcely Bastos mas o presente veio antecipado, foi no dia 20, quando nasceu o garotão Artur. Parabéns duplo a ela e ao Edson. Dia 25 inauguraram idade nova a Cristina Rosadas, a Dora Medeiros, a Liliana Delfino (a Cidinha) e a Kátia Antonelli. Dia 26 ficaram mais experientes os amigos Afrânio Machado e Zé Maria Rabello. No dia 28 contaram mais um ano de vida o Henrique Fernandes, a Mayra Cristina e o Carlos Eduardo (Dudu). E nessa quinta, dia 29, recebeu os ‘parabéns’ o João Saboia, que é quem melhor me fotografa na cidade. Parabéns e todas as felicidades do mundo a essa turma boa.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.