Atleta de Itatiaia vence a Corrida de São Sebastião em Barra Mansa

O atleta Eder Uillian Oliveira da Silva (na foto, recebendo o prêmio das mãos do prefeito Jonas Marins) ganhou pela terceira vez a Corrida Rústica de são Sebastião, em Barra Mansa, neste domingo, dia 25. Ele, que é morador de Itatiaia, fez o percurso de 7 km em 21min29s. “Essa é a quinta vez que participo da Corrida Rústica de São Sebastião e a prefeitura está de parabéns pela organização. Foi um bom percurso, plano, e em todos os pontos do trajeto recebemos suporte e assistência”, ressaltou Eder, que faz parte das equipes Marinha, do Rio de Janeiro, e Orcampi, de Campinas.

A corrida, que chegou a sua 25ª edição, também contou com a vitória de Viviane Amorim Figueiredo, da equipe Corbama, entre as mulheres na classificação geral. Ela completou a prova em 25min29s “Comecei a correr aos 12 anos, a exemplo do meu pai, e acabei me tornando profissional. Além de ser bom pra saúde, a corrida também tem seu lado social e integra as pessoas”, frisou a competidora, que já venceu a Corrida Rústica de São Sebastião seis vezes.

A competição, que já é tradição no município, faz parte das comemorações em homenagem ao padroeiro de Barra Mansa – São Sebastião. O evento reuniu 400 atletas amadores e profissionais de várias cidades da região; de outros estados, como Minas Gerais e São Paulo; e até de outros países. Competidores da Venezuela e da Alemanha marcaram presença na corrida, realizada nas principais ruas e avenidas da cidade, num percurso de 7 km.

A novidade desta edição foi a inclusão da categoria de portadores de necessidades especiais, a pedido do Corbama (Clube de Corredores de Barra Mansa). “Sempre tivemos a participação de atletas portadores de necessidades especiais e sugerimos a inclusão dessa categoria como forma de incentivo a esses atletas”, informou o presidente de honra do Corbama, Elias Barbosa Romeiro, que também participou da corrida.

Todos competidores ganharam medalhas e os três primeiros colocados de cada categoria troféus. Além disso, os três primeiros colocados na classificação geral masculino e feminino receberam premiação em dinheiro.

Classificação geral:

Masculino

1° colocado: Eder Uillian Oliveira da Silva – 21min29s
2° colocado: Frederico Santos Abraão – 23min11s
3° colocado: Lucas Mesquita – 23min21s

Feminino

1° colocada: Viviane Amorim Figueiredo – 25min29s
2° colocada: Raisa Marcelino do Nascimento – 27min07s
3° colocada: Solange Mariano – 27min55s

Fotos: Cris Oliveira

Fonte: Assessoria de Comunicação (PMBM)

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.