Os servidores da Prefeitura Municipal de Resende, tanto os concursados quanto os cargos comissionados, passarão a virada do ano de 2014 para 2015 sem dinheiro. Isso porque eles ainda não receberam o pagamento referente ao mês de dezembro. Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores, Marco Antônio Corrêa, o Marquinho, o pagamento deve ser efetuado até o dia 5, já com o dinheiro do Orçamento de 2015, para não estourar o Orçamento de 2014.
Segundo a lei, os pagamentos podem ser efetuados até o dia 5. No entanto, Marquinho explicou que fez um acordo com o prefeito de Resende, José Rechuan Junior (PP), para que os mesmos fossem efetuados sempre até o dia 30. Em outubro o acordo já havia sido descumprido e, como o em setembro os servidores tiveram um adiantamento, acabaram ficando mais de 40 dias sem salário. Na ocasião, o sindicato soltou uma nota de repúdio em meios de comunicação. Desta vez, contudo, não houve tempo.
— Até pensamos em soltar uma nota, mas ficamos na esperança de eles realizarem os pagamentos ontem (dia 30), porque não tínhamos informações oficiais. O grande erro é que a prefeitura nunca avisa nada oficialmente. O pessoal liga para o departamento pessoal e assim é que fica sabendo. É uma questão de respeito. O prefeito é servidor, a mulher dele é servidora, mas eles não respeitam o servidor – lamentou Marquinho.
Segundo o presidente do sindicato, esta não é a primeira vez que o último pagamento do ano é efetuado no ano seguinte. No entanto, ele se preocupa com a bola de neve causada pela situação que, no último ano de governo de Rechuan, obrigará o prefeito a realizar 14 pagamentos em um ano.
— Eles não conseguem fazer a folha de pagamento no Orçamento de 2014, então fizeram no Orçamento de 2015. Legal é, só que prejudica o servidor. No ano passado aconteceu isso também, ele empurra a folha de pagamento para o ano seguinte para não estourar o Orçamento. Quero ver é no último ano dele como vai fazer, porque vai ter que efetuar 15 pagamentos: os doze do ano, o último do ano anterior, décimo terceiro, abono… – alertou.
Em nota, a assessoria de imprensa da prefeitura de Resende afirmou que “A prefeitura vai pagar dentro do prazo estabelecido pela lei, que é até o dia 5”. Já sobre o descumprimento do acordo de pagamento até o dia 30 por parte do prefeito Rechuan acrescentou que “O secretário de Fazenda, Renato Viegas, desconhece esse acordo”.



Isso é irresponsabilidade administrativa. Inchou a Prefeitura com comissionados e contratados pra eleger a Rechuana. A prioridade são os contratos com as empreiteiras em serviços caros a população e nem sempre prioritários. Vai distribuindo $$$$ e o povo é que se exploda!!! O Funcionalismo nunca foi olhado com devido cuidado por este prefeito sem palavras. Não é a primeira vez que traiu o funcionalismo e vale lembrar, contou com o Marquinhos para nos atacar. Marquinhos faz cena. É governista. Cruzes ser representado por este sindicapitalista. A Polícia Federal precisa fazer uma visitinha em Resende. assinado: um funcionário da PMR duro e puto com esta canalhada.
Afinal de contas, aonde esta a verdade??
Será que existe alguma verdade? Com certeza, não