No último dia 8, foi realizado o evento de encerramento do ano no Projeto de Futsal Bom de Bola, mantido por seu criador e treinador João Bosco de Oliveira, no bairro Vila Maia, em Itatiaia. Criado em 30 de agosto de 2012, através de uma parceria com a Associação de Moradores do bairro e a comunidade local. “Comecei treinando os meninos de 6 a 10 anos, depois os que tinham entre 11 e 13 anos e os que tinham acima dessa idade até os 15 anos”, diz o treinador.
Segundo ele, o projeto foi criado devido à necessidade de se tirar os jovens do bairro das ruas e do mundo do crime. “Trabalho há mais de 20 anos com crianças e adolescentes, e o projeto se expandiu para outros bairros. Também atendemos os bairros Vila Flórida e Nova Conquista, além de incluirmos meninas dentro dos núcleos do projeto”, destaca João Bosco.
Em apenas dois anos, e trabalhando há sete meses com 16 meninas (entre as 55 crianças atendidas), o treinador revela que vem alcançando alguns resultados. “A gente tem dado oportunidades tanto para os meninos quanto para as meninas. Uma delas, a Raiane dos Santos Reis, que tem 13 anos, faz parte do projeto há sete meses, mas tem um grande talento e só gosta de jogar com meninos porque ela acha melhor para marcar e dividir jogadas com os adversários. Ela tem potencial para ser uma nova Marta para o futebol feminino”, aposta.
Saiba mais sobre o assunto nas páginas do jornal BEIRA-RIO!


