“A Margem da Face”

Há quase um ano, a empresária Auriléia Santos Diniz, proprietária de um supermercado na Praça Oliveira Botelho, no Centro de Resende, sofreu uma tentativa de assalto e homicídio, sendo baleada dentro do próprio carro, no início da tarde de 16 de dezembro de 2013. O crime contra a empresária, que acabou ficando tetraplégica após o episódio, será mostrado durante o curta-metragem “A Margem da Face”, do roteirista e diretor Igor Bartchewsky, baseado em uma peça teatral “Eu Preciso ser Cidadão”, do projeto social que mantém há 17 anos.

O diretor e sua equipe estão em Resende desde o final da semana passada, gravando algumas cenas, a maioria delas externa, e outra no interior do Ciep 489 – Augusto de Carvalho, na Cidade Alegria. “Durante as filmagens estaremos trazendo o MC Alak e faremos a apresentação das nossas peças teatrais na escola, no último dia de gravações (dia 4). O evento está aberto ao público que quiser assistir”, adianta o diretor.

As filmagens começaram no último dia 30 de novembro, na localidade de Penedo e prosseguiram na manhã do dia 1º, em Quatis. Na tarde do mesmo dia, a equipe realizou a outra parte das gravações em Resende, em frente à Igreja Matriz, próximo ao local onde ocorreu a tentativa de homicídio contra Auriléia. No dia seguinte (dia 2), as filmagens foram realizadas de manhã em frente a um shopping e em uma loja de venda de bicicletas e outra de artigos esportivos. E no dia 3, as gravações aconteceram na Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda.

Confira a matéria na íntegra no jornal BEIRA-RIO. Assine já!

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.