Cultura e bazar beneficente caminham juntos

 

Duas entidades realizaram uma experiência pouco comum neste último final de semana, no Teatro de Bolso, em Resende: fazer um evento em prol dos trabalhos realizados mesclando venda de produtos usados e artesanato com apresentações culturais. A iniciativa foi da Associação Gnóstica
de Estudos Antropológicos e Culturais, Arte e Ciência (Ageacac), um grupo de estudos da Gnosis (conhecimento), e o Instituto da Caridade Samael Aun Weor (antigo ICU), ambos com sede nacional em Campo Grande/MS.

No dia do evento, estavam previstas algumas apresentações culturais em parceria com a Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda (FCCMM), entre elas uma das alunas do Curso Livre de Teatro (CLT), Maria Isabel Siqueira e Silva, que apresentou um esquete. Ela destacou a importância da iniciativa. “Acho importante esse tipo de trabalho, porque essas duas atividades são caminham juntas, ou seja, são opções de lazer gratuita para o público, que tem a oportunidade de comprar e ao mesmo tempo se divertir e interagir com instituições filantrópicas”, diz.
A aluna, que faz o curso desde o mês de maio com outros 29 colegas, conta que ainda não havia conhecido o trabalho das duas instituições, mas que resolveu atender a um pedido do grupo e se prontificou a ajudar durante o evento. Os alunos têm aulas no CLT às terças e quintas, sempre das 19h30 às 22h. Ela conta como a dança tem influenciado em sua vida.

— Pessoalmente, consegui acabar com a timidez, aprendi a desenvolver a expressão corporal e liberdade de expressão – conta Isabel, que trabalha como freelancer, como ela mesmo define, na Rede Municipal de Educação.
No entanto, das três atrações convidadas a se apresentar no bazar do Teatro de Bolso no último dia 2, apenas a aluna do CLT marcou presença. Uma violonista, que também estava com apresentação agendada, e um casal do curso de dança, todos pela Casa da Cultura, não compareceram ao evento. Alguns integrantes não deixaram a peteca cair e também mostraram seus talentos no bazar.

Saiba mais sobre a iniciativa. Assine o jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.