Os super-herois do Natal

Os super-herois fazem parte da infância de muitas pessoas, mas em algumas delas deixam marcas mais profundas. É o caso de um grupo de amigos do bairro Cidade Alegria, em Resende, que se autodenominava Liga da Justiça, em homenagem aos personagens dos quadrinhos da editora DC Comics. E como todo super-heroi precisa levar benefícios à população, há três anos eles ajudam a fazer o Natal de crianças carentes ser mais divertido e especial.

— A gente entra em contato com as associações de moradores do bairro escolhido, apresenta o projeto, pede ajuda com infraestrutura, vê se tem onde fazer e começa com os preparativos. Neste ano vai ser na Baixada Olaria. A gente faz rifa, corre atrás de patrocínio e com esse dinheiro faz a festa – explicou um dos organizadores do evento, Márcio Rocha Soares Junior, que trabalha no ramo de construção civil.

Ele lembrou que a ideia partiu de outra ação solidária já promovida pelo tio dele, que distribuía cestas básicas pelo bairro anos antes de a ideia do Natal Solidário da Liga nascer.

Saiba mais sobre o trabalho solidário da Liga. Assine o jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.