Peixes mortos em lago do Parque das Águas assusta frequentador

O ex-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Resende, Paulo César da Silva, o Cesinha, foi visitar neste sábado, dia 1º, o Parque das Águas, em Resende, junto com a mulher, Jacqueline, e a neta Mariana, de 4 anos, quando se assustou com um cena que viu no lago do parque.

– Minha esperança era de ver a menina brincar, olhar os peixes do lago e se divertir junto com as outras crianças que frequentam o Parque no final de tarde, mas para meu total espanto, poucos eram os brinquedos que ainda funcionavam. Além de muito velhos e deteriorados, a ausência de manutenção tornava alguns deles até perigosos. Mas a imagem mais desagradável e triste ainda estava por vir: dezenas de peixes boiavam mortos na superfície do lago (na foto, apontados por setas), causando evidente mau-cheiro – diz Cesinha, abalado com os problemas que encontrara no local.

Para ele, a mortandade dos peixes proporciona uma visão, sobretudo para crianças, de descuido ambiental e maldade humana. “Os parques públicos da cidade estão vivendo um prolongado tempo de abandono, de completo descaso com os poucos espaços lazer das crianças. Esse é um descaso também com as famílias, que muitas vezes tira esse tempo de passeio como um momento privilegiado de interação . Precisamos refletir sobre isso”, desabafa.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.