Câmara Municipal de Resende entrega prêmios aos servidores do ano

A Câmara Municipal de Resende realizou, na noite desta sexta-feira, dia 24, uma sessão solene para a entrega do prêmio Servidor do Ano, no Clube do Círculo Militar das Agulhas Negras (Ciman). A premiação, realizada com a presença de todos os vereadores, servidores da Casa e do prefeito José Rechuan Junior (PP) é uma das comemorações pelo Dia do Servidor, celebrado em 28 de outubro.

Logo após a composição da mesa com as autoridades, o presidente da Câmara, Ubirajara Ritton (PP), deu início à solenidade e o hino nacional brasileiro foi executado. Bira cumprimentou os servidores e disse que eles têm sido fundamentais no município. O vereador Joaquim  Romério (PMDB), autor da lei 4.436/08, que instituiu o prêmio, falou sobre os motivos que o levaram a elaborar o projeto.

– Essa resolução foi criada como uma forma de eternizar o trabalho dos servidores, para que ele seja reconhecido por nós em Resende, pois a cada vez que o servidor se aprimora quem ganha com seu crescimento é a sociedade. A escolha dos agraciados não se dá por mero acaso e essa premiação registra o justo agradecimento aos benefícios feitos ao Poder Público Municipal e à população – discursou o vereador.

O prefeito Rechuan mencionou as dificuldades do cotidiano dos servidores, devido às burocracias e, em seguida, os servidores – que este ano eram todos concursados – foram sendo chamados para receber suas homenagens. Receberam títulos de Honra ao Mérito Lucinete Lourdes da Silva e Sebastião Silvino, da secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, Patrique cesar da Silva, da Câmara Municipal de Resende, e com o título de Servidor do Ano Glênio Paixão Barbosa, da superintendência de Eventos. As escolhas foram feitas por uma comissão formada por vereadores, integrantes das entidades de representação dos servidores e imprensa, inclusive o jornal BEIRA-RIO.

Patrique Cesar da Silva foi o escolhido para discursar em nome dos homenageados e aproveitou para enaltecer a equipe de vereadores da câmara.

– Estou há oito anos na Câmara de Resende e trabalho dia e noite para vereadores que têm compromisso com a população de Resende, são mais de 500 indicações pedindo melhorias de quadras, ampliação de colégios. Precisamos avançar muito, mas temos nomes comprometidos com os servidores nesta casa. Agora minha responsabilidade dobra com esse prêmio, espero investir ainda mais na minha formação – declarou o secretário legislativo que entrou na Câmara como motorista.

Sebastião Silvino, que passou em um concurso  para a prefeitura em 1987, concorreu pela segunda vez, e disse que não esperava ser o escolhido.

– É a segunda vez que sou indicado e acho muito importante para o funcionário público, porque incentiva. Não esperava, mas acho importante porque incentiva – comentou.

Se ele não esperava, Lucinete precisou ser convencida pelos colegas até a se candidatar.

– Fiquei muito feliz, porque nem queria concorrer, mas meu secretário enviou meu currículo e me convenceram a autorizar. É um reconhecimento pelo trabalho da gente de tanto tempo, né – afirmou a única mulher do grupo que, apesar de se chamar Lucinete é conhecida como Duda.

Glênio também se surpreendeu com o resultado, mas fez questão de frisar que o prêmio era para a equipe e não só para ele.

– Não esperava e me senti honrado pelo esforço, depois de tanta luta receber isso. Trabalho para o povo com muito carinho e o mérito é da equipe da superintendência de eventos. Agradeço a Deus a oportunidade de ser servidor – afirmou o Servidor do Ano.

Na festa, os homenageados receberam prêmios patrocinados pelo Sindicato dos Servidores Públicos de Resende e, além deles, outros prêmios também foram sorteados entre os servidores que estavam na festa.

 

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.